quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Água: um desafio

Ontem eu me desafiei a beber mais água.
E mais uma vez, é mais que um hábito para emagrecer, é uma questão de saúde principalmente.
Quem já teve sabe o quanto é incomodo ter uma cistite, mais conhecida como infecção urinária. E algumas pessoas são mais propensas a essa infecção... E infelizmente eu acho que sou uma dessas...
Todas as vezes que sinto que vou ficar ruim disso, já tomo quase que um litro de água de uma vez. E quando chego a ir ao médico, a recomendação principal é sempre a mesma: beber mais água.
Dias atrás comecei a ter sintomas. bebi muita água, e mesmo assim, percebi que não bebi os tais 2 litros de água que dizem ser o necessário de consumo diário.
Hoje então decidi comprar uma garrafa de água de 1,5 litro. Se a preguiça de ir até o bebedouro encher a garrafinha de 300 ml é que impera às vezes, agora essa não vai ser mais a desculpa por não beber água.


Para ajudar, baixei um aplicativo para celular, Hydro, que configurei para soar um alarme de hora em hora, das 09 às 18hs, para me lembrar que devo beber água. Além disso, no aplicativo eu também vou marcando a quantidade de água que vou bebendo ao longo do dia.
No primeiro dia foi tudo bem. Deixei a garrafa e o celular do lado do computador do trabalho, e toda vez que soava o alarme, eu bebia 200ml de água. A foto mostra a garrafa cheia ainda, porque tirei a foto no começo do dia, mas o saldo do dia foi muito bom!!! (OBS: notem minha pulseirinha "No pain, No gain" para não me esquecer de que devo batalhar pelos meus objetivos, mesmo que eles não sejam fáceis a princípio, e os post-its com algumas frases de impacto inspiradas no livro Pense Magro... rsrsrs).
Somando o que bebi de água no trabalho e fora dele, ao final do dia o saldo foi de 2,3 Litros de água bebida!!!!
Tenho percebido que não é tão difícil mudar alguns hábitos, é só preciso ter foco. Aliás, mais que isso, é preciso força, foco e fé que a gente consegue... E eu vou conseguir manter esse novo hábito!!
Firme e forte!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...