quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fim de férias: de volta ao trabalho, de volta à academia (eba!)

Olá pessoas que me leem.
Ontem foi meu último dia de férias deste começo de ano e hoje voltei ao trabalho. Isso significa também que é hoje que eu volto a treinar.
Diferentemente de outras vezes em que estive matriculada na academia, desta vez estou tão motivada que durante as férias me sentia contando os dias para voltar para a academia.
Confesso que não pratiquei nenhuma atividade física durante os mais de 15 dias que fiquei em casa, mas mesmo assim, me senti ansiosa por voltar pra academia.
Isso talvez se deva à endorfina. Como dizem, a prática de atividade física mais intensa libera a substancia no organismo, e ela nos faz querer continuar e praticar mais vezes. Das outras vezes, minha relação com a academia era mais complicada, e acho que dessa vez eu consigo perceber um pouco melhor o porquê. Antes não participava muito das aulas. Subia na esteira com preguiça, treinava querendo ir embora.... Acho que nessas condições a endorfina não é liberada né...
Dessa vez, logo no primeiro dia de treino resolvi encarar uma aula de spinning. Me senti feliz porque minha performance não foi tão ruim quanto eu pensava que fosse, e isso me deu motivação para voltar mais vezes. Daí comecei a perceber que ao sair da aula, saia sempre querendo mais (isso nunca aconteceu antes!!).
Pensando nisso, montei uma programação das minhas atividades física, de forma a participar de varias aulas:


E como hoje é quarta-feira, já retomo as atividades com uma aula de bike... Uuuuhhhhuuu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...