sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

E as calças... continuam lá...

Há uma semana atrás, dia 21 de fevereiro de 2014, acabou o prazo máximo que eu estipulei para que algumas calças ficassem no guarda-roupa esperando que eu emagrecesse e voltasse a entrar nelas. Para entender melhor, leia o post em que falei sobre isso
Pois bem, a verdade é que eu ainda não tirei as calças de lá, e nem vou fazer isso por agora.


Explico melhor.
Quando estabeleci o prazo para dia 21/02/2014, eu ainda não estava focada como estou agora. Queria emagrecer mas todos os meus hábitos eram os mesmos de quando comecei a engordar. 
Agora não. Não tomo refrigerante e nem como chocolate há 4 meses. Tenho frequentado a academia no mínimo-mínimo 3 vezes por semana. Comi hambúrguer apenas uma vez este ano, em casa. Tenho bebido mais água. Evito tomar líquidos durante a refeição, principalmente à noite após a academia. Tenho anotado as minhas refeições e destacado tudo que ainda não é ideal, e percebido que muito ainda posso melhorar na alimentação.
Fato é que ainda não emagreci de verdade, mas já tenho percebido uma "tendência magra" no meu corpo (rs). Acredito que se ainda não tenha passado de fato para os 64kg (embora ele já tenha aparecido na balança algumas vezes), é porque ainda não consegui controlar a vontade de comer massa e doces quando estes já estão na minha frente... Mas já estou pensando em como conter essa compulsão, que, inclusive, condiz com uma necessidade financeira. Além disso, precisaria fazer uma avaliação física pra saber o quanto de gordura eu já perdi; talvez eu já tenha emagrecido sim, ou seja, ganhado massa magra. 
Eu quero muito praticar o desapego do que não me serve mais, mas estou otimista de que vou emagrecer e conseguir usar estas calças de novo, só não sei quando, mas fica guardado o estímulo no guarda-roupa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...