terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma confusão de ideias

Deem uma olhada na seguinte foto:


Sabe o que é isso?
São os livros que eu comecei a ler e que estão relacionados a alguns objetivos meus. É Psicologia Cognitiva, Psicologia Organizacional, Material de concurso, Literatura....
Pensando bem, daria pra organizar os meus dias para dar conta de tudo isso, mas quem disse que eu estou conseguindo? Se fosse para me representar bem, esses livros deveriam é estar espalhados aleatoriamente, sem ordem nenhuma...
Detalhe: Olha o Pense Magro aí no meio. Amei o que já li desse livro, mas quem disse que eu "consigo" dar prosseguimento na leitura?
Na verdade, é como se eu tivesse me sentindo cansada, pressionada. Eu sei os meus desejos, penso em objetivos e crio metas, mas no meio do caminho elas me pressionam e eu termino por deixar o assunto de lado, travo, o que me faz também sentir culpada.
O livro "O Morro dos Ventos Uivantes" é um exemplo que deixa isso bem claro pra mim. Estabeleci a meta de que não vou ler outros livros enquanto não terminar de ler o conto da Emily Bronte e o livro Assassin's Creed, que também tá na foto. Logo no começo do livro, a história já me pareceu chata, mas eu persisti. Daí que melhorou um pouco até ficar chata insuportável rs (o que eu acho que está relacionado também ao desejo de ler outras coisas, e não esse livro). Agora faltam umas 70 páginas para terminar, mas eu simplesmente empaquei, e não tenho lido nem uma página por dia mais.... Insisti numas outras 200 páginas chatas, agora não consigo mais 70 rs.
Como eu não terminei esse, também não vou pros outros..
E assim não vou fazendo é nada e as coisas vão se acumulando... Simplesmente não fluem...
Ah, e nesse confusão também se encontra a necessidade de fazer alguma atividade física. De verdade, eu sei que devo, mas não estou nem um pouco afim =( 
Parece que estou me afogando num mar de ideias... SOCORRO!!! rs

6 comentários:

  1. Ai sim heim... ta parecendo eu cheio de livros de codigo pra ler kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sinal de que nós estamos no mesmo barco mesmo!!! kkkk
    Pelo menos vc já se rematriculou na faculdade... Quem sabe assim eu tb volte para a academia! rsrss

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler... Leio bastante.. Mas quando a leitura não flui... eu sempre dou um tempo.. e depois volto.. e tenho a mesma sensação que você na leitura do Pense Magro! Eu não sei quanto tempo tenho esse livro, mas nunca consegui passar da segunda semana! Me sinto pressionada também..
    Como eu já disse a minha motivação vai embora com facilidade! E quando temos como objetivo emagrecer de maneira saudável é ainda mais fácil perder o foco, pois a batalha é difícil viu!

    Eu vou retornar com a leitura e conto com você! Pois você me inspirou!
    E tem uma frase que gostou muito que diz assim:
    Inspiração vem dos outros, motivação vem de dentro de você.
    Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouco esforço...

    Por isso.. bora seguir o programa da Juju.. rsrs.. a gente chega lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora pensar magro com a Juju!!! kkkkkk

      Graças a Deus, depois que eu publiquei esse post eu consegui prosseguir um pouco com essas leituras. Terminei de ler O Morro dos Ventos Uivantes, por exemplo, e já to na metade de Admirável Mundo Novo, que também não é lá tão fácil, mas tem uma história mais interessante. Além disso, retomei o Pense Magro - Já até rascunhei um post sobre isso como forma de deixar o assunto sempre em mente, mas ele ainda não tá pronto.. São tantas ideias de coisas pra escrever aqui.. Os ultimos dois dias foram um pouco mais corridos (isso pq to de férias rsrs), mas assim que possível, tomara que seja amanhã, reinicio as tarefas.

      Então vamos inspirar uma à outra, porque motivação a gente já tem pelo menos um pouco. E não vamos perder o foco (pelo menos não muito rs)!!
      Vamos emagrecer juntas!!

      Bjs

      Excluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...