sexta-feira, 24 de maio de 2013

VIVAMIL EMAGRECIMENTO - 1ª Consulta médica

Hoje aconteceu minha segunda participação no programa Vivamil Emagrecimento. Foi minha primeira consulta médica.
Basicamente, AMEI!!
Como eu já descrevi no cantinho do Vivamil Emagrecimento, pra falar a verdade, não aconteceu nada demais. Mas eu digo que amei porque gostei da médica que me atendeu. É uma médica bem jovem e simpática. Disse que vai puxar minha orelha se necessário, mas no momento foi bastante empática.
Conferiu o meu peso. Na balança, meu peso hoje é 66,7 kg, mas a médica disse que iria descontar o equivalente às roupas (e como está frio hoje aqui em São Paulo, as roupas são pesadas), e arredondou para 66 quilos (legal perder 700 gramas de graça assim hein kkkk).
Ela estabeleceu como meta para a próxima consulta a perda de 2 quilos. Ou seja, da próxima vez que me encontrar com ela, o objetivo é eu pesar 64 quilos. Dois quilos em dois meses? Super fácil né, cá entre nós... 
Aí me passou um plano alimentar geral para seguir enquanto não tenho um mais detalhado, feito pela nutricionista. No café da manhã posso comer pão francês, que maravilha!!!! No geral, o proposto não está muito distante da minha alimentação atual. E, claro, fazer exercícios físicos - no mínimo 40 minutos de exercício aeróbico, pelo menos 3 vezes por semana. Embora eu esteja um pouco desanimada a me exercitar, até com esse plano estipulado eu me animei. Já estou pensando, inclusive, a voltar a velha ergométrica pro meu quarto, e ao invés de só gastar meu tempo no Facebook, fazer uma hora de bike todos os dias à noite...
Fazendo um balanço geral, saí de lá motivada, pois senti que dá para cumprir a meta numa boa, sem muito sufoco. Percebi que metas menores estimulam mais, pois o desafio não assusta, já que é fácil.
Enfim, GOSTEI.
Por último, fica a dica de não esquecer o "Passaporte Vivamil", que é onde ficam anotadas as datas de participação. Eu acabei me esquecendo de levá-lo.... Já na recepção a moça me pediu e disse que talvez nem fosse possível marcar a próxima consulta na hora por causa disso. Além disso, o médico também assina lá para constar sua presença...
No final deu tudo certo. Próxima participação, já agendada, só daqui um mês, com a nutricionista e em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...