...onde o palhaço é você...
Hoje fui até um restaurante "Do Palhaço" e, não pela primeira vez, me senti um tanto indignada com a política deles.
Olha o diálogo:
- Um lanche x, por favor.
- Refrigerante médio?
- Humm, pequeno.
- Só pode ser médio ou grande [então por que a pergunta anterior?]
- Mas e se eu quero a pequena?? [já até lembrando Procon, código de defesa do consumidor e tal...]
- Se for pequena vai ser mais caro.
Então o pequeno já é o preço do grande?
Enfim, independente da estratégia de venda deles (que funciona, já que quase todo mundo aceita o grande por ser o mesmo preço do pequeno - quando na verdade é o contrário), na compra de hoje me senti palhaça mesmo.
"Fazemos um lanche gostoso, fazemos você comer porções bem maiores do que a sua necessidade porque é isso que nossa tabela de preços sugere, o no final, fazemos você virar um obeso" (como no filme sobre esse assunto, é pra super size me mesmo) - A escolha é sua, dizia o papel sobre a bandeja.
De fato a escolha é minha e a minha vontade nesse momento é de boicotar o Palhaço.
Pára e pensa: só querem vender. Porções e promoções para vender sempre mais do que o necessário. Pouco importa se faz bem pra saúde dos consumidores... Aliás, pra que pensar nisso se já há um MUNDO de palhaço adictos? É só dar uma olhada na praça de alimentação de um shopping à tarde num sábado... Qual o restaurante mais cheio, sempre?
Pra que pensar em saúde se as pessoas já se acostumaram a comer nossas grandes porções de calorias sem reclamar disso e sempre querendo mais??
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!