terça-feira, 28 de maio de 2013

Novas metas

Após a primeira consulta com a médica do programa Vivamil, senti necessidade de atualizar minhas metas. Percebi que o objetivo de perder mais de 10 quilos até dezembro não me estimula de verdade.
Como o prazo é longo, da a sensação de que dá sempre para adiar para depois.  enquanto que o prazo de dois meses para perder dois quilos me motivou bem mais. Já o fato de ter de perder dois quilos em dois meses, meta da médica, me motivou mais, pois se não fizer alguma coisa logo, nem um quilo sequer vou perder, muito pelo contrário...
Parei para calcular o quanto preciso perder para atingir a meta estipulada pela médica  e cheguei à conclusão de que preciso perder entre 300 e 400 gramas por semana. Daí que cheguei à seguinte tabela:



Como pode ser visto na tabela, o marco inicial vai ser na data de 31 de maio de 2013, próxima sexta-feira, já considerando o peso de ontem (66,8 kg). O plano agora é conferir o peso semanalmente, toda sexta-feira.
Sei que se pegar firme posso perder bem mais que isso, mas acho que para começar, 300 gramas por semana já está de bom tamanho, sempre buscando os 400 gramas.
Fazer essa tabela me deixou animada, com vontade de escrever tanta coisa, que nem consigo organizar as ideias... Então melhor parar logo...
Pretendo voltar logo menos, inclusive para atualizar a página "Minha Meta".
Témenos! rs

2 comentários:

  1. Oi Érika, espero que esteja bem!
    Eu hoje marquei minha primeira consulta do Vivamil para semana que vem e pesquisando sobre o programa encontrei seu blog e fiquei feliz e mais animada com a minha decisão de marcar a consulta (foi bem como você: procurando nutricionista e achei o grupo etc, etc rs)... Preciso emagrecer pelo menos 20 kgs, e sozinha não estou conseguindo resolver essa questão... Irei acompanhar seu blog, vou contando as novidades, experiências. Força para alcançar sua meta!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Eu acho que vc vai gostar mesmo do Vivamil. O nosso caso é bem parecido, eu tb não estou conseguindo me livrar sozinha dos quilos extras. Há dois anos que comecei a brigar com os primeiros quilos a mais da balança, mas de lá pra cá o que aconteceu foi eu ganhar mais 7-8 quilos....
    Não sei se vc pode ler os meus primeiros posts, mas qdo iniciei o blog escrevi que o objetivo era compartilhar a tentativa de emagrecer com outras pessoas e trocar ideias, pois eu acredito que isso estimule bastante. então, fique à vontade e me escreva sempre que possível, ok?
    Vamos tentar juntas alcançar nossas metas!!

    ResponderExcluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...