sexta-feira, 24 de abril de 2015

Como vai a alimentação?

Esse é mais um post da série "releitura".
Dessa vez sobre a minha alimentação no fim do expediente, em comparação ao que aconteceu nessa semana aqui.
Eu já não sinto essa fome no final do expediente. Quer dizer, sinto fome à tarde, mas o lanche de pão integral com patê de cream cheese light com atum sempre me acompanha (já estou até enjoada). 
Como quando saio do trabalho costumo ir para a academia, tenho a consciência de que preciso me alimentar, ingerir algum carboidrato. Então, adotei  a sugestão dada por uma nutricionista.
Hoje percebo que a fome que sentia antes era porque a alimentação estava errada, e claro, quem não vai sentir fome no final da tarde quando (praticamente) não comeu nada depois do almoço?
E se não tinha nada na bolsa e a fome já era tensa, por que esperar chegar em casa para comer?
E por que comer uma refeição leve se posso comer um lanche de calorias?
Well, o simples fato de consumir um alimento integral antes de sair do trabalho resolveu e resolve quase sempre todas essas perguntas.
Claro que eu não sou perfeita e sim, claro, eu ainda como essas porcarias de vez em quando quando bate aquela fome de final da tarde. Mas isso acontece quando não fiz o lanche da tarde, ou seja, um erro sucedeu outro. Temos que ficar atentos a esses detalhes do nosso dia a dia, porque se deixarmos, isso só vira uma bola de neve... Ou de gordura né...
Para finalizar, destaco a importância de um acompanhamento nutricional para auxiliar no processo de emagrecimento. O lanchinho muitas vezes é sem graça pra mim, mas me dá a energia que eu preciso para a academia, ou mesmo para não comer besteiras antes de chegar em casa.
Sem contar que comer nas horas certas ajuda o metabolismo, que ajuda no emagrecimento.
Preste atenção no que come e os erros que são ocasionados por isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...