quinta-feira, 16 de abril de 2015

Reflexões sobre eu mesma: NOVA-MENTE

Estava relendo o primeiro post deste blog, a fim de verificar como descrevi meu objetivo ao criar minha página.
Me senti surpresa ao verificar o quanto eu já mudei de lá pra cá.
Continuo na faixa dos 64,5 kg, mas quando estou com esse peso, me sinto até bem, e não mais gorda como me incomodava antes.
E eu sei que isso é consequência da minha forma de encarar parte do processo.
Já não tenho mais a mesma idade, mas praticamente os mesmos quilos, não mais com a mesma proporção de gordura, mas com mais músculos!
Continuo querendo emagrecer, mas estou sempre me perguntando do quanto isso pode ser uma "obsessão" sugestionada pelos corpos bravamente sarados que vemos na TV, na internet e em tudo que é lugar. Engraçado que na academia mesmo eu vejo pouco, vai entender né...
Também por isso já houve alguns bons momentos em que eu me olhei no espelho e me achei linda com meu corpo atual, claro que podendo melhorar, mas já melhorado. Me parece que tenho visto os pneuzinhos pra fora da roupa com menos frequência. Iupiii!!!!
Até hoje não terminei de ler o "Pense Magro". Como não estou com o livro aqui, também não sei dizer em qual dia parei.Mas continuo me identificando com ele e sua abordagem Cognitivo Comportamental. Não quero nem pensar muito em quais pensamentos sabotadores me fizeram parar a leitura...
Bom, essas coisas me parecem que não é meu corpo que está mudando, mas minha mente, e eu fico super feliz por isso, porque se nossa mente está bem, vemos nosso corpo bem também, consequentemente.
É também uma reflexão do objetivo do blog. É isso que gosto de compartilhar, o processo.
Não é fácil mudar um estilo de vida, de sedentário e de comidas calóricas para um de atividade física e comidas saudáveis. Eu ainda não consegui isso por completo, mas o simples fato de conhecer e de me atentar muitas vezes às diferenças significativas entre esses dois pólos já me faz sentir que tive ganhos.
Retirado do Google Imagens
Se fosse pensar só no que tenho hoje, na minha atual situação, talvez dissesse que não caminhei, mas reler o começo disso tudo me faz perceber que não é bem assim.
Com toda a minha dificuldade, os resultados aos poucos vão aparecendo. O segredo, então, é a persistência.
Fica a dica, NOVA-MENTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...