No meu último post, falei sobre minha relação com a academia e o quanto ela melhorou ao longo do tempo.
Resumidamente, diria que o segredo é persistência e disciplina, aliada com a busca por atividades que sejam mais prazerosas nesse processo.
Ontem, lendo o site Sua Corrida, encontrei uma matéria que super corrobora o que havia dito, e por este motivo, compartilho ela aqui:
31/08/2015 | 11:57 AM
POR QUE NÃO CONSIGO ENGRENAR NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS?
31/08/2015 | 11:57 AM
POR QUE NÃO CONSIGO ENGRENAR NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS?
Oi, gente!
Uma das perguntas que mais escuto de quem está começando a praticar alguma atividade física ou a frequentar uma academia é a seguinte: “Camila, por que eu não consigo engrenar?”
Na verdade, a resposta é muito individual. Mas, de maneira geral, as pessoas precisam criar o hábito de se exercitar. Para isso, algumas medidas precisam ser tomadas:
DISCIPLINA
Assim como você escova os dentes todos os dias, a atividade física precisa fazer parte da sua rotina. Lembra das lições de casa da escola? Encare os exercícios desta forma. Você precisa ir para academia, caminhar no parque, na esteira ou fazer qualquer outro esporte três vezes por semana.
Os benefícios que a prática de alguma atividade física proporciona à saúde já é um excelente motivador, mas há algumas coisas que você pode fazer que ajudam neste processo de se manter animado para treinar, como conversar com alguém que tem uma história bacana de superação com determinado esporte, criar metas de perda de peso, tempo de exercício ou distância percorrida, entre outras.
ESCOLHA O EXERCÍCIO CERTO
Se seu amigo perdeu peso com a corrida, experimente! Mas se este esporte não o agradar, não adianta forçar a barra. A atividade física precisa ser um momento prazeroso e não torturante. Tente outras modalidades, como a natação, aulas da academia, pedaladas ou esportes coletivos.
AJUDA PROFISSIONAL
Ter um treinador dando todo o auxílio necessário é uma excelente medida. Este profissional saberá dosar a quantidade de exercícios que você precisa semanalmente e, assim, o manterá livre de lesões e sempre se esforçando em busca dos seus objetivos!
E aí, bora treinar?
Beijos!
Boa Tarde Érika, bom achei seu blog muito legal e motivador, achei ele buscando saber mais sobre o projeto VivAmil emagrecimento, estou cansada de ser gorda e limitada pra algumas coisas, e quero muda de vida, e aqui no seu blog achei muito incentivo e realidade, diferente de outro que aparece que a pessoa nao tem recaída e tal, muito legal, gostaria de saber também o que aconteceu no final voce la no grupo do VivAmil?
ResponderExcluirBjos, força e parabéns.
Oi Eloisa.
ExcluirMe desculpe não te responder antes. Tem tanta coisa acontecendo na minha vida que o blog tem ficado de lado. Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho onde falo do meu processo de emagrecimento. Realmente, não é algo fácil. Pelo menos não tem sido pra mim, e olha só só faltam pouquinhos quilos para minha meta.
Parei de frequentar o Vivamil porque senti que havia uma "padronização de atendimento", não era minha queixa exatamente que estava sendo ouvida. Não me senti ouvida quando neguei um antidepressivo. Tantas pessoas querem mágicas para emagrecer, e eu considero que eu neguei uma que me ajudaria. Mas o meu Não não foi considerado...
Procura os post pelo marcador Vivamil que vc vai entender melhor.
Mas o programa vale a pena, não podemos generalizar.
Fique à vontade para frequentar o blog e comentar mais vezes.
Sabendo que há outras pessoas que se interessam pelo que escrevo dá mais vontade de escrever..
Bjs