sexta-feira, 24 de abril de 2015

Como vai a alimentação?

Esse é mais um post da série "releitura".
Dessa vez sobre a minha alimentação no fim do expediente, em comparação ao que aconteceu nessa semana aqui.
Eu já não sinto essa fome no final do expediente. Quer dizer, sinto fome à tarde, mas o lanche de pão integral com patê de cream cheese light com atum sempre me acompanha (já estou até enjoada). 
Como quando saio do trabalho costumo ir para a academia, tenho a consciência de que preciso me alimentar, ingerir algum carboidrato. Então, adotei  a sugestão dada por uma nutricionista.
Hoje percebo que a fome que sentia antes era porque a alimentação estava errada, e claro, quem não vai sentir fome no final da tarde quando (praticamente) não comeu nada depois do almoço?
E se não tinha nada na bolsa e a fome já era tensa, por que esperar chegar em casa para comer?
E por que comer uma refeição leve se posso comer um lanche de calorias?
Well, o simples fato de consumir um alimento integral antes de sair do trabalho resolveu e resolve quase sempre todas essas perguntas.
Claro que eu não sou perfeita e sim, claro, eu ainda como essas porcarias de vez em quando quando bate aquela fome de final da tarde. Mas isso acontece quando não fiz o lanche da tarde, ou seja, um erro sucedeu outro. Temos que ficar atentos a esses detalhes do nosso dia a dia, porque se deixarmos, isso só vira uma bola de neve... Ou de gordura né...
Para finalizar, destaco a importância de um acompanhamento nutricional para auxiliar no processo de emagrecimento. O lanchinho muitas vezes é sem graça pra mim, mas me dá a energia que eu preciso para a academia, ou mesmo para não comer besteiras antes de chegar em casa.
Sem contar que comer nas horas certas ajuda o metabolismo, que ajuda no emagrecimento.
Preste atenção no que come e os erros que são ocasionados por isso...


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Reflexões sobre eu mesma: NOVA-MENTE

Estava relendo o primeiro post deste blog, a fim de verificar como descrevi meu objetivo ao criar minha página.
Me senti surpresa ao verificar o quanto eu já mudei de lá pra cá.
Continuo na faixa dos 64,5 kg, mas quando estou com esse peso, me sinto até bem, e não mais gorda como me incomodava antes.
E eu sei que isso é consequência da minha forma de encarar parte do processo.
Já não tenho mais a mesma idade, mas praticamente os mesmos quilos, não mais com a mesma proporção de gordura, mas com mais músculos!
Continuo querendo emagrecer, mas estou sempre me perguntando do quanto isso pode ser uma "obsessão" sugestionada pelos corpos bravamente sarados que vemos na TV, na internet e em tudo que é lugar. Engraçado que na academia mesmo eu vejo pouco, vai entender né...
Também por isso já houve alguns bons momentos em que eu me olhei no espelho e me achei linda com meu corpo atual, claro que podendo melhorar, mas já melhorado. Me parece que tenho visto os pneuzinhos pra fora da roupa com menos frequência. Iupiii!!!!
Até hoje não terminei de ler o "Pense Magro". Como não estou com o livro aqui, também não sei dizer em qual dia parei.Mas continuo me identificando com ele e sua abordagem Cognitivo Comportamental. Não quero nem pensar muito em quais pensamentos sabotadores me fizeram parar a leitura...
Bom, essas coisas me parecem que não é meu corpo que está mudando, mas minha mente, e eu fico super feliz por isso, porque se nossa mente está bem, vemos nosso corpo bem também, consequentemente.
É também uma reflexão do objetivo do blog. É isso que gosto de compartilhar, o processo.
Não é fácil mudar um estilo de vida, de sedentário e de comidas calóricas para um de atividade física e comidas saudáveis. Eu ainda não consegui isso por completo, mas o simples fato de conhecer e de me atentar muitas vezes às diferenças significativas entre esses dois pólos já me faz sentir que tive ganhos.
Retirado do Google Imagens
Se fosse pensar só no que tenho hoje, na minha atual situação, talvez dissesse que não caminhei, mas reler o começo disso tudo me faz perceber que não é bem assim.
Com toda a minha dificuldade, os resultados aos poucos vão aparecendo. O segredo, então, é a persistência.
Fica a dica, NOVA-MENTE!


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Então, né, Seu Blog....

Oh my God!
Como é e por que é que eu fico tanto tempo sem dar notícias aqui?


Retirado do Google Imagens

Maior parte das vezes eu sinto que me falta assunto.
Nunca foi minha intenção ficar aqui compartilhando o que eu fiz ou o que deixei de fazer diariamente, do tipo "o que eu comi no almoço hoje", "quanto tempo de exercício eu fiz". Posso até ter feito isso em algum momento, mas tenho certeza que se fiz foi bem pontual, e bem relacionado ao contexto.
Meu objetivo sempre foi compartilhar pontos do processo de emagrecimento, dificuldades e felicidades.
Talvez por isso também que já percebi que quando sumo é justamente quando sinto que nada tem acontecido de diferente.
Fato é que eu já mudei desde que iniciei este blog (pretendo escrever sobre isso), mas dentro dessa realidade, não tem havido muita novidade.
Não quero usar este blog para ficar me lamentando, dizendo que não estou conseguindo e tal. Pode acontecer, claro, já que faz parte do processo, mas se em algum momento o processo vira lamentação, qual o objetivo de compartilhar?
Não que eu tenha ficado me lamentando ultimamente. Eu sei exatamente quais são meus erros. E nesse sentido devo dizer que tem sido muito difícil dizer não ao desejo por chocolate. Mas em contrapartida, sigo sem refrigerante e me empenhando na academia.
Bom, é isso! - Aliás, essa é uma necessidade minha, de marcar minha volta, nem que isso seja seguido por um novo sumiço... Mas eu estou aqui!
Então, até breve!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...