sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vivamil Emagrecimento - Primeiras Impressões

Hoje aconteceu minha primeira participação no grupo de emagrecimento Vivamil.
Quando estava indo comecei a pensar se deveria mesmo ter agendado. Será que eu não estava exagerando em participar de um grupo assim?
Vejam os meus pensamentos: "Acho que terá poucas pessoas, pois está bem cedo ainda"; "a maioria será de obesos, e por isso talvez não seja pra mim / não seja o que estou buscando"... Eram pensamentos sabotadores  (vide livro Pense Magro, da Judith Beck pra entender) tentando me persuadir a continuar na zona de conforto de engorda rs... Estava completamente errada!!!!
Tinha mais ou menos 15 pessoas, umas mais gordinhas, outras nem tanto. E pra falar verdade, pelo que lembro de ter visto, ninguém era obeso. Talvez isso já diga um pouco do que é o serviço Vivamil Emagrecimento.
O objetivo principal não é o tratamento de uma doença, como uma obesidade mórbida (embora também sirva de apoio para este fim), mas sim a busca de saúde por meio da mudança de hábitos e emagrecimento - logo, qualquer pessoa pode participar.
Eu achei a proposta bastante interessante porque a palavra que me veio em mente na hora foi PREVENÇÃO. E prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo?!?!
Não sei como será das próximas vezes em que a consulta for coletiva, mas por esta primeira impressão diria que a situação em grupo poderia ser mais bem aproveitada. Na verdade o que aconteceu hoje foi uma palestra, apenas. Quem quis e procurou conversar com algum outro integrante conversou; quem não buscou a interação, ficou calado. O simples fato de estar em grupo facilita a interação, mas eu acho que isso poderia ser usado também como uma forma de contribuir para o emagrecimento, a partir de uma troca de experiências ou algo do gênero, e, para tanto, ser facilitado por meio de uma intervenção com este objetivo.
Ninguém precisou falar de si mesmo e por que está no grupo, ninguém falou das dificuldades até então enfrentadas, ninguém falou sobre modelos estéticos impostos pela sociedade.... Tomara que isso tudo seja trabalhado de alguma forma das próximas vezes. 
Aliás, acho que não vão ser as mesmas pessoas quando o encontro for em grupo novamente, já que cada um agenda a data e horário conforme suas próprias necessidades (o horário não é fixo).
Mas de qualquer forma, recomendo, acho que vale à pena pra quem está querendo emagrecer e é cliente do Grupo Amil.
Minha próxima participação ainda será na segunda quinzena de maio, e só então é que devo esperar pela dieta prescrita pela nutricionista...
Vamos aguardar pelas cenas do próximo capítulo rs

3 comentários:

  1. Oi Érika, tudo bem?
    Gostei da sua primeira impressão.. Fiz minha primeira consulta em 30/4 e simplesmente amei! enquanto a nutricionista fazia as marcações do lado de fora da sala o pessoal conversou bastante, foi muito bom, pois partilhamos experiências significativas e que influenciam de certa forma o outro. Minha consulta médica é para o dia 29/5 quando irei entregar o questionário para que eles possam elaborar o meu cardápio.. Está sendo bem diferente da primeira vez que participei na unidade da Vila Mariana (que não existe mais por falta de pacientes, acredita?) Fiz um postagem: http://vemcomigoemagrecer.blogspot.com.br/p/motivacional.html

    Flor, não desiste! Estou aqui contigo e conto contigo para continuar.. Juntas somos mais forte e tudo dará certo!


    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Danny, algumas coisas podem ter influenciado para que o grupo não tenha interagido muito. Acho até que havia interesse (por exemplo, a mulher que se sentou ao meu me perguntou do nada se era a primeira vez que ia...), mas faltou a facilitação. Na minha consulta, a nutricionista fez as marcações na sala mesmo, e depois liberava a pessoa. Acredito que no seu caso não ia ter como as pessoas não interagirem... Já na minha, a "professora" tava na sala rsrs
    Apesar de achar que poderia ter sido ainda melhor, gostei bastante, e não pretendo desistir tão fácil não viu!!!
    Minha próxima consulta será dia 24/05, e devo compartilhar as impressões tb.
    Mas vamos conversando, ai uma estimula a outra... sinto falta disso..

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Erica tudo bem? entao eu ja fiz tratamento clinico quase 3 anos e nao tive resultado pra emagrecer, eu quero muito fazer a cirurgia bariatrica qual grupo devo ir? ja tenho o plano amil a muito tempo será q vou ter algum problema? eles nao vao me obrigar fazer mais dois anos de aconpanhamento pelo viva amil né? bjos carinhosos Adriana Fagundes email cheyane76@gmail.com. se alguem puder me ajudar pode entrar em contato comigo

    ResponderExcluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...