sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Um ano de atividade

Não, eu não estou querendo dizer que este blog esteja completando um ano de vida. Ele na verdade já é um pouco mais velho que isso.
O fato é que acabo de atualizar a página "Na balança" com o meu peso de hoje, dia 05 de dezembro, e me caiu a ficha de que comecei a fazer essas anotações semanais há um ano atrás.
Voltei ao começo para ver o quanto evoluí.
No dia 06 de dezembro de 2013 eu estava com 67,3 kg, que aliás, levando em consideração o que eu anotei, foi o maior peso nestes últimos doze meses. Era o começo apenas.
Mas não mudou muita coisa. Percebo que oscilo muito de peso.

LilySlim Weight charts

Hoje estou com menos dois quilos do que tinha há um ano atrás. Talvez estivesse com um pouquinho mais se não tivesse sido acometida por uma virose há algumas semanas (que aliás, chegaram a me levar a um peso de 63,4 kg - menos dois do que estou hoje).
Gostaria de ver uma distância maior entre os números de 2013 e os que tenho agora em 2014, não minto, mas também não estou pra baixo, pois mesmo não sendo muito, eu perdi sim, já que pouquissímas vezes eu vi a balança marcar 67 kg novamente, e também devo considerar a última avaliação física que fiz, que mostrou que a minha composição corporal já era bem diferente do que tinha antes: peso semelhante, mas com mais músculos e menos gordura.
O balanço que faço disso tudo é claro que é bastante positivo. Vejo que minha forma de encarar o emagrecimento mudou. Há momentos que me cobro bastante ainda, assim como há dias de desânimo, mas o mais importante disso é que eu não desisti da causa.
Lembro que há um ano atrás, quando paguei à vista um ano de academia, na minha cabeça seria apenas esse um ano. Não sabia o que seria depois. Hoje eu me pergunto: como assim não sabia?! É claro que tem que continuar , menina, isso é pra vida toda, é pra emagrecer, mas mais do que isso, é por saúde! Emagrecimento sustentável!
No final de outubro também completou um ano que decidi cortar o refrigerante da minha vida. Naquela época essa decisão também se estendia ao chocolate, mas depois de um brigadeiro numa festa, e da Páscoa, eu percebi que ia ser difícil manter o foco. Mas ele continua no caso do refrigerante.
Não vou negar que não bebi nada nesse período (bebi sim, mas deve ter sido no máximo umas seis vezes, nenhuma vez em festas). Também não nego que não sinto vontade. Mas toda vez que bebo percebo o quanto não preciso dele. Já me acostumei a muitas vezes nem beber nada que na maioria das vezes a latinha fica quase cheia quanto termino de comer. 
Ficar sem refrigerante também seria apenas por um período, como uma promessa, uma espécie de "retiro", mesmo eu não tendo estabelecido um prazo certo pra isso. Hoje vejo que não preciso e nem quero voltar atrás. Refrigerante não me faz falta! 

Retirado do Google Imagens

Bom, já falei mais do que pretendia falar. 
MORAL DA HISTÓRIA: Persista, não desista! Mudando a rotina e a forma de encarar algumas coisas é possível adotar um novo estilo de vida. Eu vejo um longo caminho à frente a percorrer ainda, mas feliz por simplesmente ter feito essa escolha e ter percorrido o pouco que ja percorri!
Ainda faltam 26 dias pro novo ano, mas já posso dizer pra 2015 que me aguarde. Venha que eu quero lhe usar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...