Certo é que também percebi que meus gostos mudaram ao longo do tempo, mas isso também em função das novas experiências que fui tendo. Exemplo: sempre digo que gosto de andar (e gosto mesmo), mas hoje percebo que essa satisfação ocorre principalmente quando preciso espairecer e ando na rua, não como atividade física da academia.
Fato é que nesses últimos meses de academia tenho experimentado algumas das variadas aulas que há onde treino. O resultado disso é que faz tempo que não subo de verdade numa esteira!!
Descobri que é muito mais gostoso participar de algo mais dinâmico. Acredito que isso seja explicado pela liberação da endorfina...
Além disso, também percebi o quanto é bom variar as atividades, sair daquela máxima musculação+esteira que eu seguia antes. Ainda me dedico à musculação "direta" duas vezes por semana, mas acabo também a praticando em algumas aulas. Aeróbio agora só em aulas, porque viva às endorfinas, meu bem!!!
Retirado do Google Imagens |
Senti que saí da monotonia, e participar de aulas tem me ajudado a manter uma programação mais definida - tem dia e hora para acontecer, e isso sempre é positivo quando preciso desenvolver algo para o qual a motivação não é assim tão natural.
No entanto, também me deparei não gostando tantooo assim de certa aula bastante concorrida na academia...
Perceber com quais atividades físicas mais se identifica é muito importante para nos ajudar a manter a rotina de exercícios, e é por isso que nos próximos posts pretendo falar um pouco sobre as aulas que gosto e também das que não gosto tanto.
Ficamos combinados assim!
Até lá!