quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Elogie-se! Yes, we can!

Não quero ficar usando este blog para dizer o que eu comi e o que eu não comi. Eu acho que isso acaba influenciando quem lê, que esquece de considerar que cada organismo tem necessidades diferentes.

É no intuito de compartilhar um momento de alegria que vou usar este espaço para falar sobre meu almoço de hoje.
Mesmo lendo meu cartão com as vantagens de emagrecer pouco antes do almoço, tem sido bastante difícil evitar algumas tentações dos restaurantes self-service onde almoço. Já pensei em me render à tradicional marmita para tentar controlar algumas tentações, mas a ideia me dá uma sensação de privação maior ainda.

Retirado do Google Imagens
Hoje, no entanto, consegui resistir!!!
Detalhe que é quarta-feira, dia de feijoada, que eu particularmente gosto bastante, mas mesmo assim, eu fiz uma refeição bastante balanceada.
Resisti a um suculento bolo de chocololate logo no início do buffet, a uma salada de maionese, à feijoada, ao creme de milho....
Foram menos de 300 gramas de comida: alface, vinagrete, agrião, laranja, beterraba, arroz integral, feijão e frango assado. Não devorei a comida, como fazia algum tempo atrás. Comi essa quantidade de comida em 15 minutos, repousando os talheres no prato algumas vezes, saboreando cada alimento. O agrião, por exemplo, ficou mais gostoso com um pedacinho da laranja.
Ainda deixei um pedaço do frango no prato, pois ele estava muito "seco", e eu já me sentia satisfeita.
Não bebi líquidos durante a refeição, só depois de uma hora.

Imgina a sensação de satisfação com isso!!
Alegre e com a voz interior dizendo "tá vendo, você consegue sim". Isso dá uma força e tanto, e olha que é só a primeira vez que consigo 100% não fugir da dieta no almoço.
Quando a gente falha, logo vem aqueles pensamentos de que não vamos conseguir resistir, de que não precisamos de tanto sacríficio, e etc (só pensamento sabotadores), mas é importante continuar tentando e brigando com eles...

Feliz!! rsrsrs

4 comentários:

  1. É verdade, pensamentos sabotadores vivem permeando minha mente também, mas vamos vencer essa guerra! Postei um video sobre sabotagens bem interessante no blog uma olhada! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luális, estou procurando o vídeo lá na sua página, mas não estou encontrando. Vc pode me passar o link?

      Bjs

      Excluir
  2. O total controle na quantidade de comida e horario é essencial... a marmita e a hora regular do trabalho ajuda muuiito.. nos finais de semada é mais dificil de ficar regrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco, foco!!! Concordo com a marmita e o horário das refeições, mas mesmo com bastante esforço, é difícil ter o total controle.
      Finais de semana ainda são dureza pra mim... Quando a mãe do namorado faz lasanha então, o que significa dieta mesmo??? rsrsrs
      Mas eu sei que vou conseguir, afinal, Yes, I can!

      Excluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...