quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dietas, pontos, calorias... e eu?


 Logo no início do mês, quando me motivei a começar uma dieta e seguir as tarefas do Pense Magro, fui a uma papelaria para comprar um caderno que seria para minhas anotações relacionadas ao tema. Lá encontrei a Agenda Boa Forma. Gostei do conteúdo do material e o escolhi para ser meu "diário" pela busca da meta de emagrecimento. 
Retirado de Google Imagens
A agenda é bastante interessante e eu recomendo. Nela há dicas de exercícios para vários músculos do corpo, espaço para programação mensal de exercícios, espaço para anotação das medidas do corpo mês a mês e a meta, além de ser um dia por página, que contem espaço para anotar as refeições, o humor do dia e a quantidade de água bebiba.
Nunca fui tão assídua às anotações na agenda como agora!!
Todos os dias (ou pelo menos quase todos) eu anoto o que eu como e vejo quantas calorias tem cada alimento - também há na agenda uma tabela com as calorias de vários alimentos.
Hoje, não encontrei o valor para o tabule que comi no almoço, e então, bora pesquisar na internet. Achei o valor e acabei lendo sobre algumas dietas.
Logo me veio, então, a sensação de que eu não estou fazendo uma dieta alimentar legal, que ela não vai me emagrecer. Então me lembrei de certa vez ver em algum lugar um cálculo sobre o quanto de energia o corpo precisa / gasta por dia - técnicamente falando, o cálculo do Metabolismo Basal (foi assim que eu entendi, mas se eu estiver errada, me corrija ;) ).
Pois bem, encontrei o site, do Bem Estar, e refiz o cálculo, que deu os seguintes resultados:


 Pelo meu entendimento, para manter meu corpo funcionando, mesmo em repouso, eu preciso consumir 1883,25 calorias por dia; se eu pratico atividade física 3 vezes por semana, eu preciso de 2636,56 calorias. O que vai além disso, me faz engordar...
Será mesmo que eu entendi certo???
Pelos meus cálculos diários na agenda, eu tenho consumindo em média 1700 calorias por dia, às vezes mais, às vezes menos. Se for mesmo assim, parece então que  não vai ser tão difícil emagrecer...
Vamos ver...

2 comentários:

  1. Revofine emagrece e elimina gorduras

    Revofine o novo produto para dietas de perda de peso é uma composição complexa e registrada que segundos especialistas pode sim ajudar no combate a obesidade e evitar o efeito sanfona.

    Link da fonte: http://sitededietas.com/postagem.php?id_post=28

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica você conseguiu perder peso

    ResponderExcluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...