quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prazer em conhecer

Olá pessoas que vierem a ler este post.
Vou utilizá-lo como forma de me apresentar a blogsfera, especialmente aos que buscam o emagrecimento. Cá estou eu também em busca disso.

Me chamo Érika, tenho 26 anos e me sinto bastante incomodada com os meus atuais 64,5 quilos. 
Leio por aí em outros blogs tantas pessoas pesando bem mais que eu, cuja meta de emagrecimento está entre os 60 e 65 quilos e fico pensando se eu não estou exagerando com a minha insatisfação. No entanto, eu não me sinto bem comigo mesma assim. 
Me sinto mal quando me olho no espelho e vejo os pneuzinhos por além da roupa, pior ainda quando abro o guarda-roupa e percebo que já não caibo em algumas roupas que gosto.

Sou psicóloga por formação e me identifico com a abordagem Cognitivo-Comportamental. Em novembro, ao participar de um curso da área, pude folhear o livro Pense Magro, da Judith Beck, filha do maior expoente da abordagem acima citada, Aaron Beck. Achei super interessante a proposta, e anotei o nome.
Dias depois, em uma pesquisa na internet (coisa que adoro fazer rs) sobre o livro, acabei encontrando dois blogs legais sobre a busca pelo emagrecimento, o Escolha Magro e o Tranformação de Luális. Resumidamente, amei os blogs, os textos e me senti super motivada a comprar o livro e também fazer uma dieta.

Pois bem, comprei o  livro no dia 05 de dezembro e comecei a leitura dos textos iniciais. As tarefas dos 42 dias propostos apenas comecei em 08 de janeiro deste ano (não ia resistir às festas de fim de ano rsrs).
Ao chegar à tarefa do Dia 6 - Encontre um técnico de dieta, fiquei em dúvida sobre quem chamaria, e retornei aos blogs. Foi então que tive a ideia de criar um blog para compartilhar as minhas angústias sobre esse início de nova vida (rs), pois já não está sendo fácil ser mais forte que os pensamentos sabotares.
O objetivo deste blog, então, é dividir e discutir os sentimentos associados à tentativa de emagrecer, minha principal meta para 2013.

Prazer em conhecer!
Vamos tentar emagrecer juntos?

6 comentários:

  1. Tambem estou com essa meta ate o final de 2013, quero ficar muito bonito para o verao de 2014 rsrsr... perder a barriga na academia mas enquanto nao faço a matricula vou fechando a boca rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que simplesmente fechara bca não faz parte de uma dieta saudável. O importante é comer, mas comer com qualidade. Alimentos nutritivos em várias refeições ao longo do dia. Básico, coma de 3 em 3 horas!!

      Excluir
  2. Adorei o blog... iremos emagrecer juntos.. se Deus quiser...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos emagrecer juntos!!!
      Vai prestando atenção nas dicas e colocando-as em prática.
      E se precisar chamar minha atenção quando eu tiver me esquecendo dos meus objetivos, pode chamar amore. Só não pode me chamar de preguiçosa tá? kkkkkk

      Excluir
  3. Passando para retribuir a visita... Obrigada pelo carinho!!! Bem vinda a bloguesfera! Beijos!@!!

    ResponderExcluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...