Vivamil Emagrecimento


Esta página visa à divulgação do que é este serviço oferecido aos clientes do Grupo Amil, VIVAMIL EMAGRECIMENTO, pois, assim como aconteceu comigo, pode haver muitas pessoas que deixam de participar por não saber o que é.

Além disso, escrevo sobre este programa porque ele também faz parte do meu processo de emagrecimento, não porque seja uma "central de dúvidas", até porque eu mesma não sei de muitos detalhes...

==============================================================================
Sei que muita gente passa por essa página. Então, por favor, COMENTEM! Conte o que você já conhece sobre o programa, ou deixe sua dúvida que eu vou tentar respondê-la pra você! Mas, por favor, antes de fazer uma pergunta, LEIA AO QUE EU JÁ ESCREVI NESTA PÁGINA E AOS COMENTÁRIOS AO FINAL DO TEXTO, ASSIM COMO AOS POSTS SOBRE O VIVAMIL EMAGRECIMENTO, NA PÁGINA INICIAL. Muito do que me é perguntado, eu já respondi, ou mesmo escrevi sobre, antes.
==============================================================================

Pelo meu entendimento, o serviço Vivamil visa ajudar as pessoas a vivenciar alguns processos de mudança de vida de forma mais branda, e por esta razão está voltado não só para o emagrecimento, mas também para alergia, acne, cuidado da dor e fibromialgia, insuficiência cardíaca, anticoagulantes, planejamento familiar, e tabagismo. Assim, está voltado à saúde e ao bem-estar das pessoas mesmo quando na experiência de situações que podem ser mais complicadas por requerem uma mudança de hábitos de vida, como é o caso de quem quer emagrecer. 
Fiquei sabendo do serviço quando fui tentar agendar uma consulta com nutricionista pelo sistema online desta empresa. Não havia a opção Nutrição, mas no final da lista havia um tal de Vivamil Emagrecimento. Fiquei na dúvida se aquilo era o que estava buscando, e decidi não agendar. Por ser em grupo, imaginei que fosse algo voltado às pessoas que vão passar ou já passaram pela cirurgia bariátrica (olha só como tomamos decisões baseadas em percepções que muitas vezes estão completamente erradas hein rsrs). 
Mas não desisti por completo!
Semanas depois, resolvi buscar no Google algumas informações sobre o serviço, mas não achei muita coisa. Aliás, as únicas informações que encontrei que de fato descreviam o que era o Vivamil foi em blogs de emagrecimento: Emagrecer - RA é o caminho, da Daniela Gomes, e no Projeto Nova Cris, da Cristina Xavier. Pela descrição contida nestes blogs, percebi que minha ideia inicial podia estar errada e então decidi agendar uma consulta (sessão em grupo).
Para dizer o que de fato é o Vivamil Emagrecimento, vou descrever conforme ocorrer minha participação no serviço. Como ainda estou iniciando, já adianto que está página continua em construção. Conforme tiver outras informações, compartilho-as aqui!
Como este serviço acontece em várias unidades de atendimento do Grupo Amil, e mais de um profissional atende em cada unidade, alguns detalhes podem variar e, em função disso, a percepção de cada um sobre o serviço também...
No meu caso, o atendimento ocorre na Unidade Avançada - Hospital Vitória, São Paulo - SP.

1ª PARTICIPAÇÃO - SESSÃO EM GRUPO - BOAS VINDAS (26/abr/2013)
Neste primeiro encontro, basicamente, o Vivamil Emagrecimento foi apresentado aos participantes. Para isso, foi realizada uma rápida dinâmica e feita uma apresentação do serviço em slides.
O processo pode durar até 24 meses, mas isso varia, pois depende da quantidade de peso que a pessoa deseja e necessita perder e, principalmente, da postura do participante frente ao processo de emagrecimento. A meta inicial de emagrecimento é a perda de 10% do peso atual - o que pode ser pouco para uns, e muito para outros, por isso é uma meta genérica.
Foi explicado como funciona o serviço: a pessoa deve ir à unidade onde participa da Clínica de Emagrecimento uma vez por mês, sendo que serão intercaladas a participação na sessão em grupo com nutricionista e uma consulta com médico (clínico geral) - ou seja, um mês sessão em grupo, outro consulta individual. 
Foi entregue para cada um dos presentes um questionário de estilo de vida - perguntas sobre doenças pessoais e na família, hábitos alimentares, ritmo de vida diário, horários, etc -, que deverá ser entregue no dia da consulta médica, no mês seguinte. 
A apresentação durou cerca de 30 minutos.
Ao final, foi agendada na recepção a participação do mês seguinte, que no caso, vai ser com o médico.

2ª PARTICIPAÇÃO - CONSULTA MÉDICA (24/mai/2013)
Neste segundo momento, aconteceu uma consulta com uma médica clínica, individualmente.
A primeira coisa que foi feita foi a conferência do meu peso. Em seguida, foram feitas algumas perguntas como, por exemplo, sobre quando eu comecei a ganhar peso, se eu faço exercícios, se tomo medicamento diário, etc. A médica também me perguntou quando foi a última vez que havia feito exames e então fez o pedido para a realização de novo: hemograma, colesterol, glicose, triglicérides e tireóide.
Entreguei o questionário de estilo de vida já preenchido, que será entregue à nutricionista. A médica me entregou uma dieta básica genérica para seguir até receber uma dieta mais detalhada, conforme o questionário, e uma folha com exemplos de exercícios aeróbicos para fazer (caminhada ou bicicleta), para serem feitos por pelo menos 40 minutos, ao menos 3 vezes por semana.
Foi estipulada a meta de na próxima consulta médica, daqui dois meses, eu ter perdido 2 quilos.
A consulta durou cerca de 10 minutos. 

Cardápio e Orientações (04/jun/2013)
Recebi por e-mail dois arquivos enviados pela equipe de Nutrição do Vivamil Emagrecimento da Unidade que frequento. Eles contêm a prescrição de uma dieta a ser seguida por mim e mais algumas orientações para a perda de peso. Como, no caso, o conteúdo do segundo arquivo são indicações que valem para todos que querem perder peso, vou compartilhá-lo aqui:

Orientações Para perda de Peso
  • MASTIGAR bem os alimentos;
  • Se alimentar de 3 em 3 horas, para evitar o gasto de energia através de massa magra (músculo);
  • PREFEFIR preparações assadas, grelhadas ou cozidas sem molho. Fritura não traz benefício para a sua saúde.
  • PREFERIR os carboidratos (arroz, macarrão, pão, bolacha, torrada, bolo) integrais; Além de fornecerem energia, promovem saciedade e diminuem a absorção de gordura e açúcar;
  • EVITAR doces: balas, chocolates, doces de compota, chicletes, pirulitos, bolos recheados, pães recheados, bolacha recheada; Os mesmos são ricos em açúcar. Em excesso, aumentam a circunferência abdominal;
  • PREFERIR queijo branco aos amarelos pois este possuem mais gordura e mais sódio (sal), que ajuda a reter líquido, aumentando o peso;
  • EVITE refrigerante e bebidas alcoólicas;
  • EVITE ingerir líquido junto com as principais refeições, pois a digestão e absorção de nutrientes importantes para a perda de peso fica prejudicada;
  • BEBA no mínimo 2 litros de água por dia; assim controlamos a hidratação e temperatura corporal;
  • Associar um plano alimentar balanceado aos exercícios físicos regulares, aumenta e melhora a qualidade de vida.
 Equipe de Nutricão
Clínica de Emagrecimento

3ª PARTICIPAÇÃO - SESSÃO EM GRUPO (26/jun/2013)
Esta foi a terceira participação no programa, a segunda em grupo. Foi basicamente uma palestra da nutricionista sobre fibras: "Comendo fibras e diminuindo riscos".
Foi explicado o que são fibras e quais suas funções, além da apresentação dos principais alimentos em que elas são encontradas, que são legumes, verduras, frutas, cereais e alimentos integrais.
Foi dita a quantidade de fibras que deve ser consumida num dia. Se não me engano, está na média de 30g. Como a nutricionista falou, parece fácil,  mas não é, já que muitas vezes deixamos os alimentos ricos em fibras de lado. O ideal é comer pelo menos uma porção de alimento com fibra em cada refeição do dia (mesmo nos lanches).
Ela explicou ainda que pessoas vegetarianas tendem a comer mais fibras do que o necessário, o que acaba ocasionando a queda de alguns nutrientes, como o ferro, o que pode causar anemia. Não que isso ocorra apenas com vegetarianos, mas com qualquer um que exagere nas fibras. Concluindo, devemos consumir alimentos ricos em fibras, mas sem excessos. 
Foi lembrada a importância de se beber água, inclusive para que a ingestão de fibras realmente funcione no intestino. Se há muita fibra e pouca água, o negócio “vira pedra”.
Ao final deste encontro, mais uma vez foi conferido o peso de cada participante. Há pessoas que já perderam alguns quilos, outras que mantiveram e ainda as que ganharam... Neste casos, principalmente, a nutricionista chamou a atenção para a necessidade da prática de exercícios combinada com a dieta balanceada sugerida.
Ao sair da sala, cada um agendou sua próxima participação no Vivamil Emagrecimento.

4ª PARTICIPAÇÃO - CONSULTA MÉDICA (26/Jul/2013)
Esta participação foi um novo encontro individual com a médica.
Logo no inicio da consulta foi feita minha pesagem. A médica verificou que meu peso não se alterou desde a última consulta, e até aumentou um pouco do mês passado para cá, e por causa disso, me questionou o porquê de isso estar acontecendo. Falei das dificuldades que estou tendo com relação à perda de peso em função do desejo intenso por doces e massas em alguns momentos, assim como a falta de disposição para a prática de exercícios físicos, e ela, então, diferentemente da consulta anterior, me receitou um medicamento que vai me ajudar nessa ansiedade que influencia o ato de comer. 
Ela também verificou os resultados dos exames de sangue que havia pedido na consulta que aconteceu no final de maio, que estão normais.
A consulta durou cerca de 10 minutos.

5ª PARTICIPAÇÃO - SESSÃO EM GRUPO (28/Ago/2013)
Encontro em grupo, em que foi falado sobre alimentação, mais uma vez.
Foi explicado como é um prato de refeição ideal: 50% de verduras e legumes; 25% de carboidratos (arroz, massas, etc - de preferencia integral); 12,5% grãos (feijão, ervilha, grão de bico) e 12,5% de proteína (carnes: vermelha, frango, peixe).
A nutricionista explicou que a base da nossa alimentação deve ser de carboidratos, diferentemente do que muitos de dieta pensam, já que é esse tipo de alimento que nos dá energia ao longo do dia. O que tem que ser feito é uma escolha por alimentos mais saudáveis e não exagerar.
Foram também mostradas alguns pares de alimentos em que tínhamos de dizer qual era o melhor para ser consumido. Por exemplo: manteiga ou margarina? Arroz branco ou arroz integral? Suco concentrado ou com água? Fruta ou doce como sobremesa? E assim por diante.
Ao final do encontro, mais uma vez, foi conferido o peso de cada um e agendada a próxima participação.
Tudo isso durou cerca de 20 minutos.

6ª PARTICIPAÇÃO - CONSULTA MÉDICA (25/Set/2013)
Mais uma vez me encontrei individualmente com a médica.
Foi feita a pesagem e uma espécie de aconselhamento por parte da médica. Ela explicou que na verdade, em nem precisaria fazer parte do programa, já que não sou exatamente gorda. Ela disse que o que eu não posso é ganhar peso e que devo me esforçar um pouco mais para fazer a diferença.
Me receitou uma nova fórmula para me sentir mais alegre e disposta, inclusive para treinar, e novamente receitou o antidepressivo (OBS. Por favor, não façam perguntas sobre o que ela receitou porque eu não vou responder, pois cada organismo é único, e só quem pode receitar alguma coisa é o seu médico).
A consulta durou cerca de 10 minutos.

7ª PARTICIPAÇÃO - SESSÃO EM GRUPO (24/Out/2013)

8ª PARTICIPAÇÃO - CONSULTA MÉDICA (06/Dez/2013)
Esta consulta aconteceu com uma médica diferente da minha habitual, que estava de férias. Sinceramente, não gostei muito pois não me acrescentou nada...
No início, foi feita a pesagem. A médica perguntou se continuava tomando a fórmula e o remédio que a outra médica havia receitado na última consulta. Expliquei que a formula eu estava tomando, mas o remédio, contra a ansiedade, não, pois não queria tomar mais um remédio, além de achar que ele não fazia tanta diferença para mim.
A médica insistiu para que eu fizesse uso do remédio por que "eu estava muito ansiosa", e ele ia me ajudar a ficar mais tranquila, mesmo eu não tendo reclamado disso.
Basicamente, a consulta foi isso. Durou cerca de 10 minutos.



161 comentários:

  1. Oie marquei hj minha primeira consulta mais gostaria de saber se e cobrado alguma coisa a parte??obrigada bjuz

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda.
    Fico feliz pelo seu comentário como forma de buscar a informação de que precisa.
    Até então, pelo que eu entendo, não é cobrado nada extra. Vc paga seu convênio e pronto, tem direito a ir às consultas, como acontece com as outras especialidades.
    Eu fico na dúvida se possa vir ser cobrado alguma coisa com relação ao plano médico (Amil, Medial, Dix), mas se for o caso, é uma situação relacionada à forma como vc assinou contrato com a empresa, e não com relação ao próprio programa Vivamil.

    Espero ter esclarecido sua dúvida, mas de qualquer forma, fique à vontade para expor novas dúvidas, ok?

    Até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter tirado minha duvida agora vou mais tranquila a consulta :D..bjusz

      Excluir
    2. Espero que goste Fernanda!
      Vc marcou em que unidade?
      Quando vc for, por favor, comente aqui sua experiência, como por exemplo, o que vc achou, se teve alguma diferença do que eu descrevi, etc..
      Ok?
      =)
      Bjs

      Excluir
  3. Sabe que me aconteceu exatamente igual a vc, fui agendar uma consulta e vi la a opçao vivamil emagrecimento. Vou agendar agora mesmo! Boa sorte pra nós .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Babyzinha =)
      Quando for, compartilhe conosco suas percepções, por favor, ok?

      Bjs

      Excluir
  4. Eu conheci através da nova endocrinologista que me consultei, ela me passou vaaaarios exames e me deu um papel para marcar nutricionista no vivamil, ja marquei minha primeira consulta, achei muito interessante e de grande ajuda seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais.
      Seja bem vinda ao meu blog.
      Que bom que o conteúdo que venho postando sobre o Vivamil tenha te ajudado. É esse mesmo meu intuito. Qdo eu fiquei sabendo desse serviço da Amil, não sabia o que era exatamente... Só em blogs eu encontrei algumas poucas informações, pois isso resolvi eu mesma escrever mais sobre o assunto para outros interessados, que pelas estatisticas que vejo desse blog, não são poucos hein..
      Passa sempre por aqui que sempre que surge algo novo eu compartilho, ok?

      Bjs

      Excluir
  5. Ola,
    Acabei de chegar do endocrino e ele me encaminhou para esse grupo, vou fazer os exames amanha e terça feira terei a 1ª consulta de boas vindas.
    Não aguento mais essa briga com a balança rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, se a gente não consegue sozinha, tem que buscar ajuda!! rs
      Espero que goste.
      Se puder, compartilha aqui no blog suas impresssões tb, ok?

      Bjs

      Excluir
    2. Ontem 19/06 tive a 1ª palestra de Boa vindas, meu esposo foi comigo e acabou gostando e ja agendei pra ele tb rs.
      Ontem a nutricionista explicou como será o "tratamento" e disse que poderá levar até 2 anos...achei o máximo pq já passei várias vezes no endócrino e nunca me ofereceram um acompanhamento com nutricionista, vi uma grande vontade de ajudar da parte do VIVAMIL...dia 19/07 estarei levando meus exames para a médica e entregarei a minha ficha de hábitos alimentares...
      Vou postando pra vcs tudo o que acontecer..
      Bjus e que Deus nos ajude nessa caminhada

      Excluir
    3. Oi Cris.
      Que bom que gostaram.
      Mas poste aqui suas impressões sim, eu e todas as pessoas que por aqui passam buscando informações sobre o Vivamil agradecemos! rsrs

      Bjs

      Excluir
  6. Olá Érika minha consulta esta agendada amanhã dia 17/05/2013 na Unidade do Hospital da Luz conhecido como UA- Brigadeiro, espero realmente que me ajude, fui indicada pela endocrinologista no ano passado ainda em setembro e somente agora tomei coragem de participar pois eu achei bobagem ela me indicar uma clínica onde iria ser em grupo a consulta e fui deixando, porém preciso mesmo de ajuda pois estou até depressiva por ter engordado e não estou conseguindo emagrecer, as vezes me sinto frustada, triste mais espero que dê tudo certo...quero minha auto-estima de volta afinal não é porque tive dois filhos que tenho que me conformar em ser gordinha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.
      Espero que tenha gostado da sessão de Boas vindas. Aliás, conte-nos como foi, se possível.
      Mas é isso ai, o primeiro passo é a gente perceber que pode melhorar e tomar alguma atitude para isso. O processo não é fácil, eu bem seu, é preciso ter força para continuar, mas é para isso que blogs como o meu existem, para compartilhar esses sentimentos e para apoiar quem passa pela mesma coisa.
      Eu te apoio viu?! rs
      Força sempre que a gente consegue!!

      Excluir
  7. Boa sorte a todas, tô indo marcar minha consulta.Pena que só tem pra outubro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode agendar em outro centro da Amil?
      Isso vária de lugar para lugar viu..
      Mas boa sorte para você e para nós! rs

      Excluir
  8. Ola Erika

    agendei minha consulta hoje, sera no dia 11, estou anciosa, voce sabe me dizer quanto tempo (horas) dura a seção em grupo, vou no meu horario de almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Cintia.
      A sessão em grupo dura mais ou menos meia hora. è coisa rápida. Uma apresentação powerpoint, alguns esclarecimentos de dúvidas, pesagem e pronto...
      Espero que goste e se puder, volta aqui no blog e compartilha suas percepções, ok?

      Abraços!

      Excluir
  9. OK,voltarei sim, to ancisosa, rsrsrs até mais
    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi érika, também realizei a minha consulta no Vivamil na data de hoje (07/07/13), fiquei triste pois é somente para novembro a consulta, mas obrigada pela dica antes de marcar a consulta estava igual a você me perguntando o que seria rs pois não existe a especialidade Nutrição para o Blue 300 NAC da amil, enquanto a consulta não vem, me matriculei em uma academia mas sido que não estou perdendo peso como devia estou quase na casa dos 70 ... Não que isso seja ruim mas quero voltar aos meus 58 . Deus me ajude a ter forçar até lá , pois sou super sedentária e agora que terminei a faculdade quero dedicar esse tempo para cuidar de mim !! Abraços, mantenha nos sempre atualizadas!! Bjo, Bárbara .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Barbara. De que cidade vc é?
      Quando fui agendar minha primeira consulta, percebi que algumas unidades tem uma agenda com mais horários livres que outra, o que foi importante para minha decisão de participar no Tatuapé (3 semanas depois). No seu caso, não há outras opções mais próximas que também sejam adequadas a vc?
      Mas de qualquer forma, vc tá no caminho certinho!!! Tb quero voltar à casa dos 50kg, mas cade a disposição para voltar à academia??? rsrsrs
      Mas volte sempre Barbara e fique à vontade para escrever, ok?
      Qdo tiver mais novidades, tb continuarei publicando...

      Bjs

      Excluir
  11. Acabei de marcar minha primeira consulta no Vivamil. O único problema encontrado foi a falta de data pois tive que marcar para o final de Agosto.
    Espero que seja bom realmente e que não haja dificuldades em agendar as consultas seguintes.
    Infelizmente a marcação de consultas, pelo site da Amil, está virando uma verdadeira Via Crúcis.

    ResponderExcluir
  12. Olá André. Realmente a agenda de consultas do site da Amil deixa MUITO a desejar, mas no caso Vivamil vale a mesma coisa que falei para a Barbara (comentário anterior ao seu). Vc tem disponibilidade para outras unidades? De repente a que vc escolheu é mais cheia, enquanto outra tenha agenda mais próxima..
    Sobre agendar as próximas consultas, isso é feito assim que vc sai de uma consulta, pessoalmente. Geralmente é um mês mesmo, pelo menos tem sido assim comigo. E acho que eles se esforçam ara não ser diferente mesmo, já que é assim que eles descrevem o programa: mês em grupo, no mês seguinte, individual com médico - ou seja, consulta a cada 1 mês.

    Mas boa sorte para vc tb. Espero que goste sim!
    E qualquer novidade volte aqui para nos contar, ok?!

    ResponderExcluir
  13. Érika, já coloquei seu Blog nos meus favoritos e voltarei para aqui postar pesagem, dieta, evolução, etc.
    Um grande abraço! ;)

    ResponderExcluir
  14. poxa achei interessante esse tópico.... esclareceu muitas duvidas cheguei ao seu blog pelo mesmo canal que vc usou para pesquisar sobre google.
    Tenho uma dúvida nas consultas eles(nutricionista, médico) receita algum medicamento qual possa auxiliar no processo de emagrecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso provavelmente varia de caso para caso.
      Sugiro ler o post completo dessa página.

      Excluir
  15. Olá...também estava procurando um especialista para agendar uma consulta e encontrei o vivamil emagrecimento, achei que fosse um grupo para cirurgia bariátrica, mas agendei mesmo assim e fui atrás de informação para saber exatamente o que é...e achei seu blog, mito boa sua iniciativa, parabéns. Vou voltar e contar minha experiência também. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia.
      No início também pensava a mesma coisa que vc com relação ao "grupo de cirurgia bariátrica", mas no caso pelo menos, não teve nada a ver rsrs... Pelo menos até então não vi ninguém que estivesse precisando de cirurgia viu...
      Mas há casos e casos.
      Volta sim para compartilhar sua experiência!

      Abraços!

      Excluir
  16. Boa tarde, gostaria de saber quantos minutos em média demora cada sessão.... Trabalho e estudo e não posso demorar nas sessões... Eles dão a algum tipo de atestado?

    ResponderExcluir
  17. Jeane, a consulta médica dura o tempo do bate-papo entre vc e o médico com relação à dieta e tal, a pesagem, exames, etc... O encontro do grupo é que demora mais, e ainda assim dura em torno de meia hora.
    Em todas as consultas vc tem direito a uma declaração de horas se vc pedir, como de praxe para qualquer consulta médica.

    ResponderExcluir
  18. oi Érika, que bom que resolveu compartilhar sua experiência, me animou a entrar =) já faz alguns meses que você está no programa, e a pergunta que não quer calar é: e aí, perdeu peso??
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mari, participar do programa ainda não fez muita diferença para mim, mas reconheço que a culpa é toda minha rsrsrs
      Quando comecei a dieta proposta fui me sentindo menos inchada e mais magra, e a balança mostrou a perda de um quilo. Mas de uns dias pra cá perdi meu foco, e é bem provável que já tenha ganhado mais do que perdi.
      Faria muita diferença se eu estivesse fazendo atividade física, coisa que não tá acontecendo (FALHA!).
      Entrei no Vivamil Emagrecimento há três meses, e o processo todo dura até 2 anos. Talvez ao longo do tempo isso seja trabalhado por eles lá tb, já que é difícil ter disciplina. Mas só de ir nos encontros e, principalmente, nas consulta, eu sinto mais animo de retomar e focar meu projeto de emagrecimento.
      POr enqto, só tive a consulta uma vez e a próxima vai ser agora no final do mês. Aí, quem sabe tome um folego e fique mais motivada para a dieta e exercícios físicos.. E até para atualizar o blog kkkk
      Mas, resumindo, a perda de peso depende muito da sua disciplina perante o programa. Como até então não to bem disciplinada, não perdi muita coisa...

      Excluir
  19. Oieee..

    Nome Denise
    Idade 19 anos
    Altura 1,64
    Peso Atual 91

    Fiquei sabendo desse projeto por uma amiga do serviço. Achei muito interessante pois estou precisando mesmo emagrecer .. Comecei a fazer a academia a 03 semanas e estou mudando aos poucos minha alimentação. Fui na palestra e achei muito legal e me incentivou mais ainda, passou um vídeo que vou compartilhar aqui pois é muito motivador.

    http://www.youtube.com/watch?v=TRVZ01WMwy4

    Hoje foi a primeira consulta com a medica ela me passou algumas dicas de como mudar a alimentação coisas que eu posso evitar e fazer muito excercicios.

    Comecei o programa dia 04/7/2013 - palestra e ainda tinha vagas para passar no médico esse mês e hoje concluir mais essa etapa. Vou sempre postar aqui para compartilhar minha experiencia com vocês que estão em busca do mesmo objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, parabéns!!!
      Pra perder peso a gente precisa mudar de hábitos mesmo, e isso não é fácil, mas pelo que vc escreveu, voce tá tendo força de vontade em prol do seu objetivo. Isso mesmo!
      Vc me deu uma boa ideia com esse link rs...
      Assim que possível vou fazer um post com ele..
      Fique à vontade para voltar e compartilhar as novidades!

      Abraços!

      Excluir
  20. Erika, eu não sei o que faço ... tenho 18 anos e não sou gorda.. eu tenho alguns quilinhos a mais na barriga e gostaria de ter uma dieta para que eu não engorde mais e se possível para que eu perca esses quilinhos.. porém não sei quem procurar.. vc acha que esse programa pode me ajudar? Parabéns pelo blog, e bem explicado e ajuda muitas pessoas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda.
      Acredito que o grupo possa sim te ajudar, já que além da parte médica, acontecem também as palestras. Informação sempre é bom e acredito que possa fazer a diferença no nosso comportamento.
      Faça a experiência. Vá no primeiro encontro e veja se te interessa.

      Abç!

      Excluir
  21. Oiee galera ..

    Criei uma meta para evitar doces, frituras e besteirinha.

    30 DIAS SEM COMER NADA CONFORME CITADO ACIMA. TOU NO 3 DIA VAMO QUE VAMO..

    Ontem aula de power jump - estou morta cheia de dores mais vale muito apena. E hoje tem aula de combat. Gosto bastante dessas aulas melhor que o desanimo da esteira .. porem ontem eu ainda consegui fazer esteira e tive a aula de jump. hehe 2 hora e 30 de exercícios.

    Minha consulta ficou marcada para dia 22/08/2013 - palestra e vai ser entregue a minha dieta ..

    Estou a todo gás espero continuar assim ate atingir minha meta - Sexta-feira eu posto meu peso e vejo se deu algum resultado todo esse esforço hehe..

    Beijos / Foco / Fé / Força

    Não desanimem .. Saúde em Primeiro Lugar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Denise!!
      Gostei de ver sua motivação. Que continue assim!!!
      Força a todos nós!! rs

      Abç!

      Excluir
    2. Oi bom dia como eu marco pra começar ou se voces tem o telefone

      Excluir
  22. Olá nosso seu blog me ajudou de mais e fiqui super interessada em iniciar esse tratamento. Eu fui marcar uma consulta totalmente diferente e foi quando me deparei com essa especialidade rs. Logo pesquisei e o primeiro local que encontrei foi o seu blog ... rs Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Crislaine.
      Espero que goste do Vivamil. É preciso disciplina e força de vontade.. rs
      Volte sempre!

      Abçs

      Excluir
  23. Adorei seu blog, tirou minhas dúvidas, já marquei minha consulta pra 20 de agosto, estou confiante que vou perde peso, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Addriana, pensamento positivo sempre!!!

      Abçs

      Excluir
  24. Bom dia

    Erika e a todos,, bom marquei minha primeira consulta para o dia 23 agosto na Ua Osasco - vivamil ,, estou super ansiosa vamos ver no que vai dar ,, assim espero que dê resultado positivo e satisfátorio pois estou precisando muito urgência de cuidar da minha saúde ,,
    Parabéns pelo blog é sempre um incentivo a mais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Luciana.
      O rpgrama vai te ajudar a cuidar da sua saúde, mas o principal sujeito desse processo é vc mesma. É preciso força de vontade, mas é tb por isso que criei o blog. Um incentiva o outro!!!

      Abçs

      Excluir
  25. ola....
    ÉRIKA....minha consulta foi agendada pra prox segunda feira dia 12/08 unidade LAPA....sera a minha primeira consulta, voce sabe me dizer se depois eles encaminham pra cirurgia bariatrica, ou é um encontro para podermos mudar os abitos alimentares , tanto psicologicamente como fisicamente????

    amei o blog bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, eu não sei como funciona no caso da necessidade de cirúrgia bariátrica, mas certamente deve ter um encaminhamento se for o caso, assim como o próprio programa vai ajudar nesse processo.
      Espero que goste!
      Se puder, volta aqui e nos conta como foi, ok?!

      Abçs

      Excluir
  26. Oi Érika!

    Encontrei seu blog através do google, justamente procurando sobre esse programa vivamil emagrecimento.
    Estou bastante interessada, pois já fiz diversos tratamentos para emagrecer. Emagreci, mas depois engordei tudo novamente.
    Recentemente descobri que tenho hipotiroidismo, e isso de certa forma me mostrou o motivo (talvez) de não conseguir emagrecer o quanto desejo.
    Tenho consulta com a endocrina dia 31/08 e vi que tem agenda para o grupo em 12/08... estou pensando em agendar.

    Tenho uma outra dúvida: vc mencionou em um post que a médica receitou uma medicação para controlar a ansiedade... qual medicamento ela indicou?

    Muito obrigada por esclarecer em seu blog como funciona esse programa... utilidade pública! rs

    Parabéns e boa sorte no seu objetivo!!!

    Beijos

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, me desculpe por não ter te respondido antes.
      E aí, vc marcou a consulta no dia 12?

      Sobre o medicamente, acho que não é uma boa ideia dizer aqui o nome, já que ela não é formula mágica para emagrecer, e sim um antidepressivo que pela avaliação da MÉDICA, foi indicado para mim.
      Se vc ler nos posts vc vai ver que eu mesma fiquei na dúvida se iria tomar ele mesmo ou não...
      Estou tomando e tenho minhas dúvidas sobre o efeito dele...
      Então, se vc se interessou, conversa com sua médica. Só ela vai saer te indicar a medicação certa, e se vc realmente precisa disso, ok?
      Espero que me entenda..

      Abç!

      Excluir
  27. Olá! Achei muito interessante o blog! Essa semana vou fazer minha primeira consulta com um endocrinologista e pedir encaminhamento pra vivamil do meu bairro. Nossa, eu quero muito perder 10 Kg mas não é nada fácil, espero conseguir alguma ajuda participando do programa!!!

    Bjs!
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!
      Temos a mesma meta..
      O programa é interessante, mas a determinação tem que partir de vc mesma viu..
      Eu bem sei o quanto não é fácil rsrsrs

      Bjs

      Excluir
  28. Obrigada por mi deixa mais tranqüila e tira
    Minhas duvidas !! Minha medica foi quem mi
    Deu a dica da viva amil to com muita esperança
    Minha consuta e dia16.08 na Carlos Gomes santo Amaro
    Falo o q achei depois!!! Erika Oliveira .

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Érica, tbm estava procurando Nutricionista na Amil através do Agendamento Online, e ainda tenho dúvidas, gostaria de uma reeducação alimentar, e perder apenas 4 kg, peso 59, mas gostaria de perder esses quilos por auto-estima mesmo, sou baixinha, resumindo...o programa é viável para mim? ou apenas para pessoas que sofrem com algum transtorno alimentar ou são obesas?
    Aguardo, pra poder agendar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamyris, na primeira palestra é explicado que o objetivo do programa é a perda média de 10% do peso atual, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Uns mais, outros menos..
      Sendo assim, claro que vale a pena para o seu caso também.
      Eu estou acima do meu peso ideal, mas não sou obesa. Quando agendei a primeira consulta tb fiquei com essa dúvida...
      Daí vi que era besteira...
      O programa é um acompanhamento médico e nutricional para quem quer emagrecer, independente do peso, ok?
      Pelo menos esse é o meu entendimento rs

      bjs

      Excluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Érica, esse programa eles te indicam p/ algum tipo de cirurgia do estomago ou a colocação do balão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa, eu não sei te responder essa pergunta...
      Não vi nenhuma situação assim das vezes que foi em grupo.
      Acho que no seu caso vale à pena entrar em contato com a própria Amil para perguntar, ok?


      Bjs

      Excluir
    2. No grupo que eu participo umas 3 pessoas já foram direto pro grupo de cirurgia... não sei como é o acompanhamento lá, a clinica médica do meu grupo me ofereceu mas eu recusei

      Excluir
    3. Obrigada por contribuir Glorita!!
      Não tinha essa informação..

      Excluir
    4. Olá, meninas! Bom dia!
      Eu vou fazer minha primeira consulta no vivamil de Niterói e confesso que estou com preguiça. Eu trabalho e estudo, tenho pouco tempo e vou disponibilizar o meu hoário de almoço pra ir nesta consulta. Eu realmente me encontro acima do peso, e preciso de acompanhamento médico, mas só de ver tanto tempo de espera, (quase 1 ano!!!) fico com duvidas se devo ir mesmo ou não. Meu objetivo é a bariátrica. O que vcs acham que devo fazer? Marcar um endocrino primeiro e depois ir tentar um nutricionista?

      Excluir
    5. Lih, acho que o primeiro de tudo e mais importante nesse processo é vc estar disponível para o processo de emagrecimento.
      Pode ser nutricionista, endócrino, vivamil, nenhum desses vai te ajudar se vc não encarar esse "desafio" como algo que vc realmente quer para vc e pelo qual vai brigar com unhas e dentes. Digo isso por minha experiência própria.
      Leia os posts do blog que vc vai ver o quanto foi e é difícil para mim me manter nessa luta, mas se vc encontra o sentido para o que está fazendo, se torna mais fácil. Foi assim, por exemplo, que eu passei a curtir ir para academia...

      Excluir
  32. Oi pessoal! Acabei de marcar a primeira consulta em grupo no Vivamil. Depois respondo o que achei. Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Que bom que eu achei seu blog. Amei vou agendar minha consulta agora. Me responde uma coisa a médica te passou remédio controlado pra ansiedade? Sou muito ansiosa e consequência disso como de mais, tenho medo de medicamentos. Como vc está se saindo com o remédio acha que está te ajudando? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Male.
      Me foi receitado uma medicação contra a ansiedade, dosagem leve, mas sinceramente, to até pensando em pedir para a médica suspender.
      Sinto que não é disso que preciso, e sim, de uma mudança na minha forma de pensar e me comportar com relação à comida, à prática de exercícios, ao meu peso.
      Mas isso vai de caso pra caso...
      Mas, olha, não pense que o remédio vai ser a salvação de todos os problemas. A função dele é te dar apoio pra uma mudança que tem que vir de vc mesma...
      Senão, na hora que deixar de tomar, corre um grande risco de ganhar todo o peso de novo....
      São poucos, mas dá uma lida nos meus posts de palavra -chave "Pense Magro"...

      Bjs

      Excluir
  34. Olá boa tarde,

    Eu entrei no vivamil em Campo Grande- Rio de Janeiro em julho deste ano, e te digo que tenho conseguido perder peso... mais pela minha força do que pelo programa, eu acho que as consultas são demoradas demais, só no inicio deste mes que recebi minha dieta! Atestado medico pra academia só depois de todos os exames e minha consulta com a clinica médica só em 21/10... Eu resolvi por conta propria trocar tudo de refinado por integral, comecei a caminhar 2x por semana e continuo na hidroginástica 2x por semana...

    Agora vou seguir a dieta a risca e vamos ver o resultado...

    ResponderExcluir
  35. Ah vou colocar meu peso...

    DATA META REALIZADO
    23/jul 117 117
    08/ago 116 114
    15/ago 115 113,6
    22/ago 114 112
    28/ago 113 113,6 (muitas festas) rs
    04/set 112 112
    11/set 111 111,9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorita, gostei de ver!!!!! Parabéns!!!!!
      Acho que as pessoas que aqui comentam deveriam ler seu comentário!!!
      Como sempre comento e foi dito logo na primeira sessão do grupo vivamil: o resultado tb depende de cada pessoa, o programa visa a ajudar no emagrecimento, mas cada um deve adotar uma postura que colabore com isso, inclusive pq de uma consulta pra outra demora mesmo (tb acho isso ruim). Não existe mágica.
      Parabéns mulher!!!
      Vou colocar seu blog na minha lista de páginas que leio!!!

      Bjs

      Excluir
  36. Olá Érika tudo bem? Tenho 26 anos, 1.65m e 90 kg e... estou gestante de 03 meses.Esta semana passei muito mal (pressão lá no alto) e na consulta o GO deu aquela bronca, falou que se eu não parasse de engordar teria além da pressão arterial que pode levar a eclampsia, diabetes gestacional ...parto complicado enfim... para mim que já não estava nada feliz com meu peso antes da gravidez e já estava tentando emagrecer a meses, ouvir aquilo e pensar no quanto poderia prejudicar meu bebê foi como um "tiro"...Entrei no agende amil para marcar nutricionista, na esperança de que alguém me ajudasse e só encontrei a opção do vivamil emagrecimento. Você acredita que no meu caso seja válido também? Temo que solicitem exercícios porque tive um descolamento ovular que ainda está em tratamento e o médico recomendou repouso...Agradeço se puder me orientar sobre o público que participa das sessões...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Vale lembrar que não sou médica e que meu objetivo com essa página é compartilhar as minhas informações sobre o programa Vivamil, já que a própria Amil não o faz...
      Mas vamos lá, acredito que se quer perder peso, é bastante válido participar do programa. Isso é uma regra básica rs
      No entanto, penso eu, que o seu caso seja especial. Vc pode sim participar, mas como a conversa com a médica/nutricionista acaba demorando, talvez seja mais conveniente vc procurar por um nutricionista mesmo, já que a sua necessidade de ajuda com relação à alimentação é urgente para que seu bebe não seja prejudicado.
      Entra no site da amil e faz essa busca. Não se baseia só no que tem no site de agendamento de consultas.
      Não estou dizendo para não participar do vivamil, mas acredito que a sua necessidade por conta da gravidez vai ser melhor atendida se for direto ao nutricionista..

      Boa sorte!

      Excluir
  37. Pessoal fiz o programa por um ano e meio , consegui perder peso porem quando estava na reta final meu medico me tirou os remédios pois falou que não precisava mais. Resultado tudo que perdi recuperei novamente .
    Procurei outra medica do programa mais ela se recusou pois eu já estava em tratamento com outro medico.
    Estou a procura de uma nova unidade para dar continuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Débora, é aquilo que já escrevi em outros comentários...
      Não há fórmula mágica. Qdo escrevi sobre o antidepressivo chegaram a me perguntar qual era como se isso fosse a grande salvação...mas não é.
      É a nossa postura frente ao emagrecimento que tem que ser coerente, e nisso, o Vivamil e o remédio serve apenas de apoio.
      Temos que "Pensar Magro"... Procura pelos posts que já escrevi sobre isso que vai entender...

      Bjs e boa sorte

      Excluir
  38. Oi Erika,

    Boa noite. Hoje foi minha segunda consulta no Programa. Aqui as marcações estão tranquilas. O 1º encontro com a nutricionista foi no dia 12/09 e ela mesma já agendou a consulta com o médico que foi hoje, dia 20/09. O próprio médico já agendou um novo encontro com a nutricionista para o dia 15/10. Gostei das duas consultas. A nutricionista apresentou o programa ao grupo. Já hoje na consulta individual pesei (#morri nessa hora!) e ele passou uma lista de alimentos que eu devo evitar, até a consulta. Também passou três medicamentos para serem manipulados, fiquei meio receosa quanto a isso, mas pesquisando aqui na net, vi que a dosagem está abaixo do que normalmente as pessoas tomam. Uma coisa que achei bacana foi o fato dele proibir que eu fique me pesando por ai "para evitar ansiedade". Ou seja, só subirei na balança na consulta com ele, que deve ser em novembro. Gostei das duas consultas e estou ansiosa pela terceira. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, vc é de onde?
      Aqui em SP não é tão rápido assim, infelizmente..
      Mas que bom que está gostando.

      Boa sorte!

      Bjs

      Excluir
    2. Oi... Agendo minhas consultas em Niterói.

      Excluir
  39. Pessoal, por favor, antes de fazer uma pergunta, LEIAM OS OUTROS COMENTÁRIOS ANTES.
    Muito do que me é perguntado, já respondi antes.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, por favor, antes de fazer uma pergunta, LEIAM OS OUTROS COMENTÁRIOS ANTES.
    Muito do que me é perguntado, já respondi antes.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, por favor, antes de fazer uma pergunta, LEIAM OS OUTROS COMENTÁRIOS ANTES.
    Muito do que me é perguntado, já respondi antes.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  42. mas então ,funciona mesmo?
    Você conseguiu emagrecer?

    ResponderExcluir
  43. Oi Érika, vou deixar aqui minha experiência com o VIVAMIL, comecei nos encontros em abril tbm, fiz alguns exames que a médica me pediu (que deram normais), mas devido a minha pressão arterial ser muito alta fui encaminhada para o grupo de cirurgia do grupo de emagrecimento vivamil, já fui em 1 sessão com a psicóloga e 1 com a nutricionista, ate agora estou achando muito interessante, se por acaso eu puder ajudar em algumas duvidas, estou a disposição.

    Bjs.
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana.
      Obrigada por compartilhar suas novas informações. Não sabia desse grupo de cirúrgia bariátrica.
      Algumas pessoas perguntam mas eu não sei sobre isso.
      Vou te indicar como referência, ok?

      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. Olá Érika, meu nome é Almira, sou do Rio de Janeiro,adorei seu blog, achei através do google, pois estava agendando minhas consultas e vi a opção VIVAMIL, fiquei curiosa para saber como usar, fa agendei meu primeiro encontro para o dia 29 deste mês, até tinha data mais próxima, mas por motivos profissionais só posso ir nesse dia, já estou fazendo um programa de emagrecimento o Vigilantes do Peso, que está dando resultado, mas se existe outro que meu plano cobre e eu não preciso gastar é bem melhor. Após meu encontro postarei aqui a minha impressão. Bjs

    ResponderExcluir
  45. preciso muito conversar com alguem q queira fazer cirurgia bariatrica

    ResponderExcluir
  46. alguem me ajude por favor meu email e cheyane76@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, vc leu os outros comentáriios, especificamente o da Eliana Quaresma?
      Eu não sei te explicar sobre o grupo de cirúrgia bariátrica, mas me parece que ela sim.

      Excluir
  47. nossa q felicidade ver q vc me respondeu! rsrsentao tenho muitas duvidas e preciso de ajuda, muito obrigada mesmo se vc souber de mais alguem fk grata bjs querida

    ResponderExcluir
  48. Oi Érika, minha primeira consulta está marcada para dia 14/10 próxima segunda, estou bem confiante. Espero poder ter vários resultados..
    Gostaria de saber se o comprovante de horas vem com o CID e se você conhece alguém que esteja frequentando as palestras e consultas que já perderam peso?

    Aguardo retorno
    Att: Sarita Ferreura

    ResponderExcluir
  49. Eu entrei agora no site e ja consegui para amanha na unidade da Lapa,estou mto anciosa,vc conseguiu perder bastante peso?depois volto p contar como foi.

    ResponderExcluir
  50. Oi meninas, sou de São Bernardo do Campo e aqui as consultas são marcadas bem rapidinho! Comecei em janeiro e desisti, a depressão tomou conta de mim... jamais deveria ter desistido mas já foi né, recomecei mês passado, e simplesmente AMEI o endócrino!!! Ele é um fofo! Eu toda deprimida no consultório, chorando, contando em como estava difícil viver depois que engordei tanto e tudo mais que vocês já sabem e ele todo lindo me disse pra ter calma que seria fácil, que iria me ajudar, que tudo isso iria passar!
    Sabem meninas, além de um remédio, o que mais eu precisava era de alguém pra me dizer que me ajudaria! Esta foi minha ótima impressão de começo, depois volto pra dizer como foi na nutricionista. bjs

    ResponderExcluir
  51. Hoje fui ao encontro pela primeira vez, boas vindas, ja marquei minha primeira consulta e a primeira reunião nutricional.

    ResponderExcluir
  52. Olá Érica, já passei na minha primeira consulta com a médica no dia 29/10 entreguei meu questionário, mas até agora não recebi a dieta por e-mail, será que deu alguma coisa errada? Será que eu devo ligar no convênio? Obrigada.

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal, estou aqui lendo os depoimentos e eu gostei muito deste grupo. Eu me deparei com a opção VIVAMIL e fiquei curioso em saber mais, e quer saber? Curti muito. Vou estar agendando agora uma consulta. Sabe o que eu acho legal também? Se as pessoas aqui se reunirem em algum parque pelo menos 1 vez por semana para nos conhecermos e fazermos uma caminhada? Acredito que assim iriamos conhecer histórias e ao mesmo tempo fazer novas amizades. Obrigado :D

    ResponderExcluir
  54. vo agendar minha consuta hj...alguem ta passando pelo grupo ainda??

    ResponderExcluir
  55. Oi Erica adorei seu blog muito interesante .
    Eu gostaria de saber se no vivamilemagrecimento eles encaminham pra cirurgia .Estou com obesidade grau 3 e gostaria de saber marquei minha consulta estou anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica.
      Não sei te responder sobre a cirurgia bariátrica no Vivamil Emagrecimento,, mas creio que se esta for sua necessidade, você receberá a devida orientação e encaminhamento...

      Excluir
  56. oi acabei de marcar minha primeira consulta. Estou super ansiosa.

    ResponderExcluir
  57. Olá, Jack.
    Espero que goste.

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  58. E aí, querida! Alguma novidade agora que já tem mais ou menos 1 ano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beleza Livre.
      Sugiro ler as outras páginas deste blog, onde falo do meu processo de emagrecimento como um todo.
      Desde janeiro não participo mais do programa, por opção própria, mas desde novembro, me sinto uma outra pessoa...
      Vejo que não importa a balança em si, mas eu por completo...

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Olá , Bom dia!!
    Como faço para agendar, e iniciar no programa ?

    ResponderExcluir
  61. Boa Tarde a tempo estou insatisfeita com meu peso e a cada dia pior e decidi procurar uma academia e também procurar ajuda de um profissional endocrinologista e na agenda amil quando seleciono-o aparece uma mensagem falando sobre viva amil fiquei curiosa e fui pesquisa e encontrei seu blog e fiquei amanhã inteira lendo relembro os depoimentos aqui deixado e resolvi marcar uma consulta e marquei para o dia 07/07, espero que obtenha bons resultados depois volto pra contar as novidades, bjs

    ResponderExcluir
  62. Bom dia1 meu peso hoje e de 85ks , 01 ano atras tive um bebe, preciso de ajuda pois estou com auto estima baixa sem animo para nanada como posso marcar uma consulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vale lembrar que este é serviço oferecido aos clienetes do grupo Amil...

      Excluir
  63. Olá!!! Gostaria de saber quanto tempo levou para a nutri mandar a dieta no seu e-mail!! Obrigadinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula.

      Conforme as datas descritas no post, recebi o formulários sobre o estilo de vida na primeira participação, entreguei na primeira consulta médica (24/05/2013) e recebi a dieta em 04/06/2013.

      Excluir
  64. boa tarde fui na minha consulta dia 07/07/2014 na unidade do Tatuapé gostei muito e pra minha sorte e das colegas q la estavam tinha agenda para o endócrino ainda pra este mês e já marcamos depois conto próximo passo. Ansiosa para os próximo dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria da Conceição.
      Obrigada pela resposta às perguntas feitas pelas colegas.
      Confesso que esta página anda abandonada justamente por este motivo - as pessoas fazem perguntas que já foram respondidas antes, que estão pelo blog em outras páginas, etc..
      Obrigada pela colaboração!

      Fico feliz que tenha conseguido uma consulta rápida. Desde janeiro que não participo mais do programa, mas tb participava no Tatuapé.
      Continue participando, e quando puder e quiser, compartilhe aqui suas experiências no Vivamil.
      E não deixe de ler o restante do blog. Pode ter coisas que te ajudem de alguma maneira no seu processo de emagrecimento ;)

      Abraços!

      Excluir
  65. Ola. Faço parte do viva amil emagrecimento estou no processo das consultas em grupo e individual com a nutricionista e psicóloga,alguem aqui vai fazer ou ja fez a bariátrica,pelo viva amil.

    ResponderExcluir
  66. Como faço para marcar consulta para o vivamil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, até onde eu sei, o Vivamil é para clientes do grupo Amil Saúde.
      Se vc tem o convênio, vc pode entrar no site http://agendamentoonline.amil.com.br/agendaonline/ e fazer o agendamento.

      Boa sorte!

      Excluir
  67. Olá! assim como outro colega fui agendar a nutricionista e achei o vivamil emagrecimento, fui buscar informações e achei o blog. Agendei a primeira sessão... depois posto comentários. Boa sorte ao grupo!!!

    ResponderExcluir
  68. ola erika
    por que não faz mais parte do programa?
    foi valido o tempo q ficou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neilon, com certeza foi válido principalmente em função do aprendizado das palestras.
      Deixei de participar porque senti que não estava sendo ouvida. Muitas pessoas querem mágica para emagrecer e apelam para remédios. A médica receitou um antidepressivo. Eu percebi que não era o que precisava, recusei e mesmo assim ela receitou e falou que eu precisava daquilo pra controlar minha ansiedade... Isso faz quase um ano, e de lá pra cá eu não mudei de ideia. Não preciso de nenhum antidepressivo.
      Aí desmarcaram a consulta um dia antes. Remarquei para um dia que ficou ruim para mim. Não fui no dia, nem depois, não mais..
      Mas essa foi minha experiência. Vai de médico, vai de unidade, vai da percepção de cada participante.
      No geral eu digo que vale muito à pena!!

      Excluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Ola boa tarde meninas !
    Alguém pode me explicar como entro pro programa viva Amil ?

    ResponderExcluir
  71. Bom dia meninas, queria saber se vcs tem grupo no facebook do vivamil São Paulo? Sou do Rio e opero dia 22 agora, mas tenho uma amiga daí que precisa ser auxiliada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mascara & Glloss, como não participo mais do Vivamil, acabo me esquecendo dessa página do meu blog, mas mesmo assim a deixo disponível para que seja fonte de esclarecimento para outras pessoas com dúvidas iguais às que eu tinha no início. Não sei se sua amiga ainda precisa de ajuda... Fala para ela dar uma olhada aqui no blog ou entrar em contato com a central de atendimento da Amil, ok?!

      Excluir
  72. Tentei marcar minha primeira consulta na unidade de Campo Grande mais me informaram que já estava esgotado o número de vagas, qual o melhor dia que posso tentar marcar já Fasso tratamento com nutricionista mais mudei de plano e agora tenho que continuar desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, se ainda não conseguiu agendar, minha opinião é que vc pode tentar continuar seu acompanhamento nutricional com algum nutricionista credenciado ao seu novo convênio médico.

      Excluir
  73. Olá Erika, gostei muito dos comentários.... acho que vou marcar sim uma consulta e de acordo com a descrição de acompanhamento com médicos, nutricionistas... poderei chegar a minha meta.
    Vamos galera.... juntos seremos magros. Bjos

    ResponderExcluir
  74. Vou agendar
    Muito ansiosa mas vamos lá
    Força Foco e Fé pra todas nós

    ResponderExcluir
  75. Oii , sou de menor ... queria saber se poderia passar sozinha ? ou precisa de um responsavel 18+ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho entrar em contato com a central de atendimento para esclarecimento dessa sua dúvida.

      Excluir
  76. Gente descobri depois que baixei o APP da Amil... Amei .. Pois não estou conseguindo emagrecer sozinha.. E quanto mais deprimida mais engordo, parece q a comida é minha melhor amiga. Depois vem a culpa e depressão. Fui ver minha avó que está com 95 anos e bem esquecida , nem lembrou de mim , mas falou.. Como você engordou! Minha primeira consulta em 9/10 em Niterói/ RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o primeiro passo é vc se dar conta da sua dificuldade, daí em diante é trabalhar para superá-la. Vc já está no caminho certo, então não desista!

      Excluir
  77. Bom dia, Voce

    Sumiu fez a cirurgia bariátrica ? conseguiu emagrecer com reeducação alimentar estou com essas duvidas pois vou começar fazer o programa viva amil .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susu, meu caso nunca foi de bariátrica.
      Dá uma lida na página e nos posts do blog que vc vai ver a quantas anda meu processo de emagrecimento e pq eu parei com o Vivamil.

      Excluir
  78. Boa noite Érica,

    Minha intenção é fazer a bariátrica e com o meu plano de saúde na clinica a qual eu queria fazer o procedimento me mandaram agendar uma consulta no vivaamil e lá informar que eu quero fazer esse procedimento.
    sabe me dizer se é assim que funciona para o plano de saúde dix classic ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho entrar em contato com a central de atendimento do plano para esclarecer a dúvida

      Excluir
  79. Boa noite Érica,

    Minha intenção é fazer a bariátrica e com o meu plano de saúde na clinica a qual eu queria fazer o procedimento me mandaram agendar uma consulta no vivaamil e lá informar que eu quero fazer esse procedimento.
    sabe me dizer se é assim que funciona para o plano de saúde dix classic ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho entrar em contato com a central de atendimento para esclarecimento dessa sua dúvida.

      Excluir
  80. Bom dia.

    Marquei Minha 1 consulta para semana que vem, e estava bem nervosa de como seria. Hoje estou aqui para lhe agradecer por seu blog que me orientou e tirou várias dúvidas.. espero ter sorte nessa nova jornada pq luto a muitos anos contra balança. Abraços e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia.

    Marquei Minha 1 consulta para semana que vem, e estava bem nervosa de como seria. Hoje estou aqui para lhe agradecer por seu blog que me orientou e tirou várias dúvidas.. espero ter sorte nessa nova jornada pq luto a muitos anos contra balança. Abraços e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabyane, obrigada pelos elogios.
      Boa sorte pra vc. Força, foco, persistência e dedicação que vc consegue atingir os seus objetivos!

      Excluir
  82. BOM DIA!
    Acabei de marcar para mim e para meu filho de 12 anos...sabe se há alguma restrição pelo fato de ele ser ainda uma criança e se eu poderei assistir com ele? (a minha sessão foi marcada em dias diferentes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não sei responder a sua dúvida.
      Acho que nesse caso vc tem que entrar em contato na central de agendamentos para esclarecer a situação.
      De qualquer forma, mesmo que seu filho não possa participar, tenho certeza que o que vc vai aprender será plenamente aplicavel a ele em casa.
      Boa sorte para vcs dois!

      Excluir
  83. Boa tarde
    gostaria de saber ser alguém fez a bariátrica como foi o processo e ser demorou muito pra fazer a cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, não sei te responder sobre isso.
      Sugiro tentar contato com as outras pessoas que comentaram e falaram sobre a bariátrica.

      Excluir
  84. oi tive que parar o tratamento por causa da faculdade , não estava conseguindo conciliar os horarios, gostaria de saber se posso voltar ou tenho que fazer todos os exames desde o começo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, não sei te responder sobre isso.
      Sugiro entrar em contato com a central de atendimento, ou ir até a unidade e ver se consegue marcar a partir de onde parou.

      Excluir
  85. Bom dia Erika meu nome e Rosana quero saber se realmente é. Necessario esperar anto pela cirurgia?poisja rodei tanto e nada adia
    ntou, estou correndo risco de ficar diabetica e isso me apavora pois tenho as unhas dos pes incravads demais.sempre briguei com a balança e agora nao aguento mais.

    ResponderExcluir
  86. Ola, me chamo Monique e aconteceu comigo exatamente como aconteceu contigo. Entrei pra marcar um nutricionista e dei de cara com esse tal programa de emagrecimento, como tudo que tenho dúvida decidi caçar respostas na net e te achei. Graças a Deus RS. Tenho 22 anos e sempre tive problemas com o peso. E agora finalmente percebi que preciso de ajuda. Espero ter bons resultados com tudo isso. Vou me esforçar ao máximo. Bjos volto pra falar como esta indo tudo.

    ResponderExcluir
  87. Ola, me chamo Monique e aconteceu comigo exatamente como aconteceu contigo. Entrei pra marcar um nutricionista e dei de cara com esse tal programa de emagrecimento, como tudo que tenho dúvida decidi caçar respostas na net e te achei. Graças a Deus RS. Tenho 22 anos e sempre tive problemas com o peso. E agora finalmente percebi que preciso de ajuda. Espero ter bons resultados com tudo isso. Vou me esforçar ao máximo. Bjos volto pra falar como esta indo tudo.

    ResponderExcluir
  88. Ok eu pretendo marcar uma consulta, não estou acima do pedo mas engordei e gostaria de voltar ao meu peso pois tenho problemas de saúde, fiquei em duvida se era so para pesos como o peso muito acima do normal, fico feliz em saber que não e o caso.

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde!
    Fi8z consulta pelo pROGRAMA DE EMAGRECIMENTO DA aMIL e logo na semana seguinte fui p consulta c medico ontem disse q devido minhas comorbidades me liberaria p centro da tijuca onde fazem o preparatorio, com isso, ele me encaminhou p psicologa e ela ja liberou tb, vou retonar p ele no fim do mes para ele me encaminhar p Centro da Tijuca onde fazem o pre operatorio.
    juliajcaf@gmail.com se quiserem dividir duvidas e ideias!

    ResponderExcluir
  90. Boa noite amanhã será minha primeira consulta, volto Aqui para contar como foi, estou super anciosa. Bjss

    ResponderExcluir
  91. Boa noite amanhã será minha primeira consulta, volto Aqui para contar como foi, estou super anciosa. Bjss

    ResponderExcluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...